Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Redes sociais
Reprodução / Redes sociais

Após pedido da Delegacia Antissequestro, a Justiça de São Paulo aceitou a prisão preventiva de quatro pessoas por suspeita de envolvimento no sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca. De acordo com o delegado Fabio Nelson, todos foram ouvidos e confirmaram a participação no crime.

A suspeita das autoridades é que os quatro participam de um grupo especializado em sequestrar pessoas para realização de Pix. Nos depoimentos, três dos suspeitos teriam confirmado que cederam as contas para receber os valores.

Os envolvidos devem responder pelos crimes de extorsão mediante sequestro, associação criminosa e receptação.

A polícia ainda suspeita de outras duas pessoas e novos pedidos de prisão devem ser pedidos nos próximos dias.

Leia também: "Pior dia da vida", lamenta filho de Marcelinho Carioca após sequestro do pai

Marcelinho Carioca foi sequestrado no último domingo (17) depois que saiu do evento ‘Tardezinha’, do cantor Thiaguinho, na Neo Química Arena, localizada na zona leste de São Paulo. Ele afirmou que foi abordado por três homens armados, quando tinha ido visitar uma amiga em Itaquaquecetuba.

Em vídeo publicado supostamente pelos sequestradores, o ex-jogador aparece com machucados no rosto e afirma ter sido capturado pelo marido de uma mulher que ele teria se envolvido na festa. No entanto, em depoimento, ele alegou que foi forçado a falar aquilo que os criminosos queriam e que não teve nenhum caso com a mulher, que se chama Thaís Moreira.

“Conheço o ex-marido dela, Márcio, e os dois filhos dela. Thais é minha amiga há três anos. Ela é íntegra, guerreira. Falaram um monte de coisa e eu não tenho nada com a Thais, nem ela comigo“, declarou em coletiva de imprensa.

Após 36 horas de cativeiro, o ex-atleta foi encontrado pela polícia nesta segunda-feira (18). Carioca alegou ter sofrido diversas agressões no cativeiro.

Leia também: Goleiro é expulso e se esconde debaixo de lona para ver final do Campeonato Mexicano