Médico da Seleção Brasileira descarta Neymar na Copa América dos EUA: “Não vai ter tempo”
Rodrigo Lasmar explicou que atacante não conseguirá se recuperar da lesão no joelho a tempo de jogar competição
19/12/2023 21h21
O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou nesta terça-feira (19) que Neymar não jogará a Copa América de 2024. A declaração foi dada durante entrevista à Rádio 98 fm. De acordo com o profissional, o tempo de recuperação da lesão no joelho não será suficiente.
"Seis semanas de cirurgia, não vai ter tempo, é muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr risco desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto”, explicou.
Neymar se lesionou no dia 17 de outubro durante partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. A cirurgia foi realizada em 2 de novembro.
“Falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento é muito importante ter o tempo biológico, o tempo que organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo ele esteja recuperado em alto nível”, completou.
Leia também: TV Cultura exibe documentário inédito sobre Rivellino neste Natal
A estreia do Brasil na Copa América será no dia 24 de junho contra Honduras ou Costa Rica. O torneio será realizado nos Estados Unidos.
Até lá, a equipe realizará três amistosos: Inglaterra, dia 23 de março, em Londres, Espanha, dia 26 de março, em Madri, e México, dia 8 de junho, nos Estados Unidos.
REDES SOCIAIS