Esporte

Médico da Seleção Brasileira descarta Neymar na Copa América dos EUA: “Não vai ter tempo”

Rodrigo Lasmar explicou que atacante não conseguirá se recuperar da lesão no joelho a tempo de jogar competição


19/12/2023 21h21

O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou nesta terça-feira (19) que Neymar não jogará a Copa América de 2024. A declaração foi dada durante entrevista à Rádio 98 fm. De acordo com o profissional, o tempo de recuperação da lesão no joelho não será suficiente.

"Seis semanas de cirurgia, não vai ter tempo, é muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr risco desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto”, explicou.

Neymar se lesionou no dia 17 de outubro durante partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. A cirurgia foi realizada em 2 de novembro.

“Falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento é muito importante ter o tempo biológico, o tempo que organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo ele esteja recuperado em alto nível”, completou.

Leia também: TV Cultura exibe documentário inédito sobre Rivellino neste Natal

A estreia do Brasil na Copa América será no dia 24 de junho contra Honduras ou Costa Rica. O torneio será realizado nos Estados Unidos.

Até lá, a equipe realizará três amistosos: Inglaterra, dia 23 de março, em Londres, Espanha, dia 26 de março, em Madri, e México, dia 8 de junho, nos Estados Unidos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças