Esporte

Seleção de 2008 é indicada para o Hall da Fama do basquete norte-americano

A equipe, liderada por LeBron James e Kobe Bryant, resgatou o protagonismo norte-americano nos Jogos Olímpicos, depois do bronze em Atenas


22/12/2023 15h00

O Hall da Fama do basquete americano anunciou nessa quinta-feira (22) que, pela primeira vez, atletas de alto nível como a equipe masculina medalhista de ouro em Pequim 2008, o chamado "Time da Redenção", estão entre os indicados.

A equipe, liderada por LeBron James e Kobe Bryant, resgatou o protagonismo norte-americano nos Jogos Olímpicos, depois do bronze em Atenas.

Leia também: Torcedor do Benfica é esfaqueado na arquibancada durante jogo

Mundial de Clubes: Al Ahly vence o Urawa Reds e fica com o terceiro lugar da competição

Além da antiga seleção americana, o rei das enterradas, Vince Carter, a oito vezes All-Star e tricampeã olímpica Seimone Augustus, o pivô bicampeão da NBA, Bill Laimbeer, o premiado ex-técnico da NBA e comentarista de televisão Mike Fratello e os atletas olímpicos australianos Andrew Gaze, Penny Taylor e Michele Timms também integram a lista.

A indicação foi anunciada nessa quinta por ser o aniversário da apresentação das regras do basquete por James Naismith, criador do esporte, em 1891.

Os finalistas serão revelados no dia 16 de fevereiro de 2024, durante o fim de semana das estrelas da NBA, o "All-Star Weekend". Os vencedores, por sua vez, serão divulgados em abril, durante a transmissão do Final Four

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças