Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem: Reprodução | Instagram @fifaworldcup e ‘Charla Podcast’
Montagem: Reprodução | Instagram @fifaworldcup e ‘Charla Podcast’

O Fluminense foi goleado pelo Manchester City por 4 a 0 na final do Mundial de Clubes nesta sexta-feira (22), na Arábia Saudita.

A equipe brasileira sofreu o primeiro gol aos 40 segundos de partida, o mais rápido em mundiais. O 1 a 0 antes do primeiro minuto de jogo fez com que alguns internautas resgatassem um trecho de uma entrevista do ex-lateral Filipe Luís, ex-Flamengo, Atlético de Madrid e seleção brasileira, sobre o estilo de jogo do técnico Fernando Diniz.

Se você junta oito jogadores numa lateral do campo e você perde a bola, na Europa é gol. Com aquele campo malicioso, com aquele campo molhado, o gramado fresquinho… é gol”, disse o atleta que se aposentou este ano no ‘Charla Podcast’.

Leia também: Diniz lamenta gol no primeiro minuto de jogo: “A gente sabia que não podia dar brecha”

O primeiro tento do clube inglês na final desta sexta aconteceu de forma semelhante ao que foi descrito por Filipe.

A equipe carioca estava majoritariamente postada no campo de defesa do lado esquerdo. Marcelo recebeu a bola e tentou uma inversão para o lado direito. O lateral errou o lançamento, Aké ficou com a bola, chutou de fora da área na trave e Álvarez fez no rebote, de peito.

Reprodução | Cazé TV

Com o resultado, o Manchester City se tornou o quarto clube inglês a ganhar o torneiro Mundial de Clubes. Ele se junta a Liverpool, Manchester United e Chelsea.

Leia também: Manchester City se torna o quarto clube inglês a conquistar o Mundial de Clubes