O Fluminense foi goleado pelo Manchester City por 4 a 0 na final do Mundial de Clubes nesta sexta-feira (22), na Arábia Saudita.
A equipe brasileira sofreu o primeiro gol aos 40 segundos de partida, o mais rápido em mundiais. O 1 a 0 antes do primeiro minuto de jogo fez com que alguns internautas resgatassem um trecho de uma entrevista do ex-lateral Filipe Luís, ex-Flamengo, Atlético de Madrid e seleção brasileira, sobre o estilo de jogo do técnico Fernando Diniz.
“Se você junta oito jogadores numa lateral do campo e você perde a bola, na Europa é gol. Com aquele campo malicioso, com aquele campo molhado, o gramado fresquinho… é gol”, disse o atleta que se aposentou este ano no ‘Charla Podcast’.
Leia também: Diniz lamenta gol no primeiro minuto de jogo: “A gente sabia que não podia dar brecha”
O primeiro tento do clube inglês na final desta sexta aconteceu de forma semelhante ao que foi descrito por Filipe.
A equipe carioca estava majoritariamente postada no campo de defesa do lado esquerdo. Marcelo recebeu a bola e tentou uma inversão para o lado direito. O lateral errou o lançamento, Aké ficou com a bola, chutou de fora da área na trave e Álvarez fez no rebote, de peito.
Com o resultado, o Manchester City se tornou o quarto clube inglês a ganhar o torneiro Mundial de Clubes. Ele se junta a Liverpool, Manchester United e Chelsea.
Leia também: Manchester City se torna o quarto clube inglês a conquistar o Mundial de Clubes
REDES SOCIAIS