O Fluminense não conseguiu segurar o Manchester City e perdeu a final do Mundial de Clubes para a equipe inglesa por 4 a 0.
A partida começou complicada para os comandados de Fernando Diniz. Logo no primeiro minuto de jogo, Marcelo inverteu mal a bola na região do meio campo, o lateral Aké interceptou o passe, chutou de perna esquerda na trave e o argentino Julián Álvarez abriu o placar no rebote, de peito, para o time do técnico Pep Guardiola.
Mesmo com o placar adverso, o Tricolor das Laranjeiras não abriu mão de seu estilo de jogo e buscou construir jogadas no campo de ataque.
O City adiantou a marcação, obrigando os defensores do Flu, inclusive o goleiro Fábio, a saírem jogando de maneira perigosa do campo de defesa.
Leia também: Seleção de 2008 é indicada para o Hall da Fama do basquete norte-americano
A equipe brasileira até conseguiu criar oportunidades de gol. O centroavante argentino Germán Cano chegou a sofrer um pênalti do goleiro brasileiro Ederson, mas o impedimento foi marcado no lance.
Até a primeira metade da etapa inicial, o Fluminense tinha mais posse de bola do que o time inglês, mas acabou cansando. Aos 26 minutos, Rodri encontrou Foden livre na área, o atacante chutou, o zagueiro Nino desviou e Fábio não conseguiu evitar o segundo gol do clube europeu.
No segundo tempo, Diniz mexeu no time. O treinador tirou Keno e colocou John Kennedy para fazer dupla de ataque com Cano. Posteriormente, Marlon, Lima, Diogo Barbosa e Alexsander também entraram, mas sem grande êxito.
Aos 71 minutos, Álvarez cruzou de esquerda e Foden, no carrinho, fez o terceiro do City.
Nos minutos finais do confronto, ainda deu tempo do argentino Álvarez receber a bola no meio da área, tirar André da jogada e chutar no canto direito de Fábio, anotando o quarto da goleada.
Com o resultado, o Manchester City se tornou o quarto clube inglês a ganhar o torneiro Mundial de Clubes. Ele se junta a Liverpool, Manchester United e Chelsea.
Leia também: Mundial de Clubes: Al Ahly vence o Urawa Reds e fica com o terceiro lugar da competição
REDES SOCIAIS