Esporte

Após passar por procedimento cirúrgico, Luisa Baptista continua em estado grave

A coagulação e o pulmão são os que demandam mais atenção da equipe médica, diz hospital


24/12/2023 11h46

Após ser submetida a um procedimento cirúrgico, Luisa Baptista continua internada em estado grave na Santa Casa de São Carlos, no interior do estado de São Paulo.

A notícia foi divulgada pelo hospital na manhã deste domingo (24). O boletim médico divulgado esclarece que a triatleta amanheceu sem novas complicações, mas que permanece sob cuidados intensivos.

Ela sofreu múltiplas fraturas em diferentes partes do corpo, com lesões torácicas, em vários arcos costais, e em ossos da mão. A situação mais grave é na tíbia e na fíbula, ossos da perna. “A coagulação e o pulmão agora são os órgãos e sistemas mais afetados e que demandam mais atenção”, ressalta.

Leia também: Rebecca Welch se torna a primeira árbitra principal da história da Premier League

A atleta, que representou o Brasil na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile, treinava quando foi atingida na traseira por um motociclista que não tinha habilitação, de acordo com informações do boletim de ocorrência.

Luisa também representou o país na edição de 2019 do Pan, em Lima, oportunidade na qual foi campeã no individual e na categoria mista, além dos Jogos Olímpicos de Tóquio, com a 32ª posição na disputa individual.

O acidente, que aconteceu na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), no distrito de Santa Eudóxia, na manhã desse sábado (23), foi registrado como lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor. A causa ainda é desconhecida e é apurada pela Polícia Civil.

Leia também: Com título do City, Corinthians se mantém como último time fora da Europa a ser campeão mundial

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças