Após passar por procedimento cirúrgico, Luisa Baptista continua em estado grave
A coagulação e o pulmão são os que demandam mais atenção da equipe médica, diz hospital
24/12/2023 11h46
Após ser submetida a um procedimento cirúrgico, Luisa Baptista continua internada em estado grave na Santa Casa de São Carlos, no interior do estado de São Paulo.
A notícia foi divulgada pelo hospital na manhã deste domingo (24). O boletim médico divulgado esclarece que a triatleta amanheceu sem novas complicações, mas que permanece sob cuidados intensivos.
Ela sofreu múltiplas fraturas em diferentes partes do corpo, com lesões torácicas, em vários arcos costais, e em ossos da mão. A situação mais grave é na tíbia e na fíbula, ossos da perna. “A coagulação e o pulmão agora são os órgãos e sistemas mais afetados e que demandam mais atenção”, ressalta.
Leia também: Rebecca Welch se torna a primeira árbitra principal da história da Premier League
A atleta, que representou o Brasil na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile, treinava quando foi atingida na traseira por um motociclista que não tinha habilitação, de acordo com informações do boletim de ocorrência.
Luisa também representou o país na edição de 2019 do Pan, em Lima, oportunidade na qual foi campeã no individual e na categoria mista, além dos Jogos Olímpicos de Tóquio, com a 32ª posição na disputa individual.
O acidente, que aconteceu na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), no distrito de Santa Eudóxia, na manhã desse sábado (23), foi registrado como lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor. A causa ainda é desconhecida e é apurada pela Polícia Civil.
REDES SOCIAIS