Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook Al-Nassr
Reprodução / Facebook Al-Nassr

A Federação de Futebol da Arábia Saudita anunciou a ampliação do limite de jogadores estrangeiros por time a partir de 2024/25. Para a próxima temporada, cada clube poderá inscrever até 10 jogadores não sauditas, dos quais apenas oito poderão ser relacionados por partida. Atualmente, o teto é de oito atletas.

A mudança era cogitada desde o início da atual temporada, principalmente após o forte investimento feito pelo governo do país nos quatro maiores clubes do país: Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ittihad e Al-Ahli. A ampliação do limite visa fortalecer as equipes e deve movimentar ainda mais o mercado internacional.

Depois da ampliação, a federação estabeleceu algumas regras:

- Poderão ser inscritos oito jogadores não sauditas sem limite de idade.

- Dois jogadores não sauditas nascidos a partir de 2003, com o objetivo de ampliar o investimento de talentos nos clubes.

- Cada clube continua a ter o direito de inscrever um jogador profissional (nascido na Arábia Saudita), que deverá ter nascido a partir de 1998.

Leia também: Revista elege os 100 escudos mais bonitos do mundo com quatro brasileiros; veja lista

Carlo Ancelotti renova contrato com o Real Madrid até junho de 2026

Com teto de oito estrangeiros por equipe, a Arábia Saudita foi o segundo país que mais investiu na última janela de transferências. A liga vai abrir o mercado novamente em janeiro, por um mês, para movimentações durante a temporada.

Com investimentos focados nos quatro grandes times do país, o governo saudita tem enfrentado críticas dos demais clubes. Em entrevista coletiva recente pelo Al-Ettifaq, o técnico Steven Gerrard cobrou a diretoria do clube por mais reforços.

“Nós temos que mostrar na próxima janela, e a seguinte, que vamos ser levados a sério, que seremos competitivos no topo da liga. Espero que possamos fazer mudanças significativas no time e no elenco, até o fim de janeiro”, disse Gerrard.