Esporte

Ancelotti confirma contato com a CBF e agradece convite: “Me deixou muito honrado”

Técnico do Real Madrid explicou conversas com Ednaldo Rodrigues, mas afirmou que deu preferência ao clube espanhol


02/01/2024 14h43

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (2), o técnico Carlo Ancelotti confirmou que teve conversas com Ednaldo Rodrigues, presidentes destituído da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apesar do contato, afirmou que preferiu seguir no Real Madrid e renovar ser contrato por mais duas temporadas.

“A realidade é a que todo mundo sabe, o Real Madrid também, que eu tive contato com o presidente naquele período, que era o Ednaldo Rodrigues. Quero agradecê-lo porque me demonstrou carinho e interesse para que eu treinasse a seleção brasileira. Me deixou muito honrado, mas dependia da minha situação no Real Madrid. Que isso fique claro para todos. Nos últimos meses, aconteceu que o Ednaldo não é mais presidente da confederação. No fim das contas, as coisas foram como queria, que era continuar aqui”, explicou o treinador.

O contrato de Ancelotti com o Real Madrid ia terminar em junho deste ano. O plano da CBF era contratar o treinador logo após o fim do vínculo e iniciar o trabalho na Copa América. Mesmo com Ednaldo dando como certo o acordo, o italiano nunca citou o assunto em público.

“Ser técnico da Seleção é um grande sonho, mas não sei se em 2026 o Brasil vai me querer. Não sei se estão contentes com a minha decisão”, completou.

Leia também: Copinha 2024 começa nesta terça-feira (2); saiba onde assistir aos jogos

Atualmente, a CBF está sem um presidente. Quem está administrando a entidade é Jose Perdiz, interventor indicado após afastamento de Ednaldo Rodrigues.

Vale ressaltar que a decisão não é reconhecida pela Fifa e Conmebol. As duas entidades internacionais marcaram visita para janeiro, quando uma eleição poderá ser definida. Os pré-candidatos são Reinaldo Carneiro Bastos e Flávio Zveiter.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças