Esporte

Justiça da Suíça anula condenação de Cuca por estupro contra menor de idade

Tribunal entendeu que treinador não teve representação legal no julgamento em 1989


03/01/2024 16h36

O Tribunal Regional do distrito de Berna-Mittelland, na Suíça, anulou a sentença que condenava o técnico Cuca por estupro contra uma menor de idade. O caso aconteceu quando ele ainda era jogador pelo Grêmio em 1987. A condenação aconteceu em 1989 a 15 meses de prisão mais multa. 

A juíza Bettina Bochsler atendeu o pedido da defesa, alegando que Cuca foi condenado sem representação legal. Na visão do advogado, o treinador teria direito a um novo julgamento. Como o crime já está prescrito, o Ministério Público sugeriu a anulação da pena e o fim do processo.

Vale ressaltar que a anulação do caso não significa que Cuca tenha sido inocentado da acusação.

A juíza também entendeu que o julgamento aconteceu de forma irregular. Então, Cuca deverá receber uma indenização de 9.500 francos suíços (aproximadamente R$ 55 mil).

Leia também: NBB: TV Cultura transmite jogo entre São Paulo e Bauru

Por meio de sua assessoria, Cuca emitiu uma nota dizendo que está aliviado com a notícia e reconhecendo que deveria ter lidado com o tema antes.

“Hoje eu entendo que deveria ter tratado desse assunto antes. Estou aliviado com o resultado e convicto de que os últimos 8 meses, mesmo tendo sido emocionalmente difíceis, aconteceram no tempo certo e de Deus”, disse o treinador em comunicado.

O caso era citado há anos por diversos grupos no meio do futebol. Porém, ganhou notoriedade nacional no ano passado após a contratação dele pelo Corinthians. Após diversos protestos de torcedores, ele permaneceu no cargo apenas seis dias.

Leia também: Presidente Augusto Melo anuncia novo formato de contratações do Corinthians

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças