Esporte

Carlos Alberto Parreira lamenta morte de Zagallo: “Ele era o meu melhor amigo no futebol”

Parreira foi o principal parceiro de Zagallo. Eles se conheceram na Copa de 1970, no México, quando Parreira foi um dos preparadores físicos e Zagallo era o técnico


06/01/2024 16h27

Carlos Alberto Parreira, técnico tetracampeão do mundo com o Brasil, se emocionou ao falar sobre a morte de Zagallo, o principal parceiro de sua carreira.

Leia mais: Lula lamenta a morte de Zagallo: “Exemplo de brasileiro que não desistia nunca”

“É uma notícia muito triste, devastadora. O Zagallo era o meu melhor amigo no futebol. Meu mestre. Foi um cara que me ajudou, me protegeu e me ensinou tudo que aprendi no futebol. Foi um privilégio ter ele ao meu lado por tantos anos”, afirmou Parreira em entrevista no programa Seleção SporTV.

Parreira foi o principal parceiro de Zagallo. Eles se conheceram na Copa de 1970, no México, quando Parreira foi um dos preparadores físicos e Zagallo era o técnico.

Eles trabalharam juntos na seleção do Kuwait cinco anos depois, onde Parreira tinha papel fundamental para o Velho Lobo — que já era treinador.

A dupla foi reeditada na Copa de 1994: Parreira era o técnico e Zagallo seu auxiliar. A seleção brasileira conquistou o tetracampeonato mundial e encerrou um jejum de 24 anos sem um título mundial. Eles também formaram a comissão técnica de 2006, mas a parceria não rendeu.

Leia também: Velório de Zagallo será neste domingo na sede da Confederação Brasileira de Futebol

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças