Carlos Alberto Parreira lamenta morte de Zagallo: “Ele era o meu melhor amigo no futebol”
Parreira foi o principal parceiro de Zagallo. Eles se conheceram na Copa de 1970, no México, quando Parreira foi um dos preparadores físicos e Zagallo era o técnico
06/01/2024 16h27
Carlos Alberto Parreira, técnico tetracampeão do mundo com o Brasil, se emocionou ao falar sobre a morte de Zagallo, o principal parceiro de sua carreira.
Leia mais: Lula lamenta a morte de Zagallo: “Exemplo de brasileiro que não desistia nunca”
“É uma notícia muito triste, devastadora. O Zagallo era o meu melhor amigo no futebol. Meu mestre. Foi um cara que me ajudou, me protegeu e me ensinou tudo que aprendi no futebol. Foi um privilégio ter ele ao meu lado por tantos anos”, afirmou Parreira em entrevista no programa Seleção SporTV.
Parreira foi o principal parceiro de Zagallo. Eles se conheceram na Copa de 1970, no México, quando Parreira foi um dos preparadores físicos e Zagallo era o técnico.
Eles trabalharam juntos na seleção do Kuwait cinco anos depois, onde Parreira tinha papel fundamental para o Velho Lobo — que já era treinador.
A dupla foi reeditada na Copa de 1994: Parreira era o técnico e Zagallo seu auxiliar. A seleção brasileira conquistou o tetracampeonato mundial e encerrou um jejum de 24 anos sem um título mundial. Eles também formaram a comissão técnica de 2006, mas a parceria não rendeu.
Leia também: Velório de Zagallo será neste domingo na sede da Confederação Brasileira de Futebol
REDES SOCIAIS