Esporte

Após nova lesão no quadril, Rafael Nadal desiste do Australian Open

Uma ressonância mostrou que Nadal sofreu uma pequena ruptura de um músculo do quadril, uma lesão diferente da que o afastou das quadras, algo que o espanhol considerou uma boa notícia


07/01/2024 10h58

O tenista Rafael Nadal anunciou neste domingo (7) que está fora do Australian Open. O ex-número 1 do mundo voltou às quadras na última semana após quase um ano afastado do tênis para se recuperar de uma cirurgia no quadril.

Leia mais: Corpo de Mário Zagallo será velado na sede da CBF neste domingo (7)

O espanhol de 37 anos, porém, sofreu uma nova lesão no quadril durante as quartas de final do ATP 250 de Brisbane, na sexta-feira, o que o fez desistir de participar do Grand Slam de Melbourne.

“Neste momento não estou preparado para competir ao nível máximo de rigor em jogos de cinco sets. Estou voltando para a Espanha para consultar meu médico, fazer tratamento e descansar. Apesar da triste notícia para mim por não poder jogar diante da incrível torcida de Melbourne, isso não é uma notícia muito ruim e todos continuamos positivos com a evolução da temporada. Queria muito jogar aqui na Austrália e tive a oportunidade de disputar algumas partidas que me deixaram muito feliz e positivo”, disse o espanhol, em suas redes sociais.

Uma ressonância magnética mostrou que Nadal sofreu uma pequena ruptura de um músculo do quadril, uma lesão diferente da que o afastou das quadras por quase um ano, algo que o espanhol considerou uma boa notícia.

Leia também: Carlos Alberto Parreira lamenta morte de Zagallo: “Ele era o meu melhor amigo no futebol”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças