A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na tarde desta quarta-feira (10) a contratação de Dorival Júnior para comandar a Seleção Brasileira. O técnico de 61 anos será apresentado pela entidade nesta quinta (11), às 15h, no Rio de Janeiro.
Leia mais: Fórmula 1: Haas demite Steiner após oito temporadas como chefe da equipe
Dorival chega à entidade para substituir Fernando Diniz, que havia assumido como interino. A expectativa da CBF era ter o italiano Carlo Ancelotti a partir da Copa América deste ano, mas o treinador renovou com o Real Madrid, e frustrou os planos da confederação.
Ao longo de sua trajetória como treinador, Dorival Júnior acumulou passagens por diversos clubes, incluindo Ferroviária, Figueirense, Fortaleza, Avaí, Juventude, Criciúma, Sport, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Athletico-PR, Ceará e São Paulo.
O currículo de Dorival Júnior conta com um um título da Copa Libertadores (Flamengo), três da Copa do Brasil (Santos, Flamengo e São Paulo), e um Campeonato Brasilerio da Série B (Vasco).
Leia também: Presidente do PSG critica Messi e diz que argentino não teve respeito com o clube após saída
REDES SOCIAIS