Esporte

Taça das Favelas: final nacional acontece neste sábado (13), no estádio do Canindé, em SP

Seleções do Paraná e do Espírito Santo disputam o título masculino; São Paulo e Rio de Janeiro se enfrentam no feminino


12/01/2024 12h53

A final nacional da Taça das Favelas, o maior campeonato de futebol entre comunidades do mundo, acontece neste sábado (13), no estádio do Canindé, na cidade de São Paulo, a partir das 14h, com entrada gratuita.

As seleções estaduais que jogam pelo título do Favelão 2023 são Paraná e Espírito Santo no masculino, em duelo inédito, e São Paulo e Rio de Janeiro no feminino, rivalidade que já disputou a final de 2022. À época, a equipe carioca ergueu a taça.



O evento começa com a final feminina, em clima de revanche para a seleção paulista, que conta com a vantagem de jogar em casa para não deixar que o resultado de 2022 se repita. Na campanha, eliminou as seleções do Espírito Santo e Minas Gerais nos pênaltis. Já a equipe do Rio de Janeiro se classificou para defender o título vencendo Paraná e Rio Grande do Sul, ambas por 1 a 0.

Leia mais: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana

No masculino, os paranaenses chegam à final invictos, com cinco vitórias em cinco jogos, incluindo triunfos contra Bahia e Rio de Janeiro nas quartas-de-final e na semi, respectivamente. Os capixabas foram responsáveis por eliminar o atual campeão São Paulo ainda nas quartas na decisão por pênaltis.

As partidas serão transmitidas pela TV Globo, com narração de Everaldo Marques e comentários de Richarlyson e Ana Thaís na final feminina. A masculina será narrada por Gustavo Villani e comentada por Grafite e Roger Flores.

Leia também: Copinha 2024: confira disputas da segunda rodada

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças