Esporte

Eleito o melhor do mundo pela Fifa, Messi votou em Haaland como craque da temporada

O argentino votou como capitão da seleção de seu país


16/01/2024 15h12

Lionel Messi, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa nessa segunda-feira (15), votou em Erling Haaland para vencer o prêmio. O craque argentino votou como capitão da seleção do seu país e escolheu o atacante do Manchester City como o melhor da temporada.

Casemiro, capitão da seleção brasileira, também elegeu o norueguês. Mbappé também esteve no colégio eleitoral como capitão da França e votou no ex-companheiro de PSG e vencedor da noite: Messi. Haaland não teve a chance de votar, mas foi o primeiro colocado do Top-3 do capitão da Noruega, Odegaard.

Fernando Diniz comandou o Brasil em seis partidas e votou no The Best como técnico do Brasil. Ele elegeu o argentino o melhor do mundo, com De Bruyne em segundo, e Haaland em terceiro.

Leia também: Ex-piloto Wilson Fittipaldi deixa UTI e é transferido para o quarto em hospital de SP

Atacante do Palmeiras denuncia ofensas racistas após eliminação na Copa São Paulo

Veja alguns votos curiosos na premiação:

O meia croata Brozovic, ex-Inter de Milão e atualmente no Al-Nassr, foi o melhor do mundo para Roberto Martínez, técnico de Portugal, e Primoz Gliha, técnico de Kosovo.

O atacante Kvaratskhelia, do Napoli, foi o melhor do mundo para Georgi Dzhikiya, capitão da Rússia. Além dele, o técnico e o capitão de sua seleção, a Geórgia, votaram no jogador. Já o meia Declan Rice, do Arsenal, recebeu um voto como melhor do mundo: de Lyle Taylor, capitão de Montserrat.

Messi e Haaland terminaram empatados na votação. Segundo as regras da premiação, o argentino ficou com o prêmio por ter sido o primeiro entre os capitães das seleções.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças