Federação Paulista de Futebol desiste de final da Copinha no Pacaembu
Em nota, a entidade reforçou que as obras no estádio seguem em ritmo acelerado, e que o local voltará a ser utilizado 'aos poucos' durante o primeiro semestre de 2024
16/01/2024 16h08
A Federação Paulista de Futebol (FPF) , anunciou através de suas redes sociais que a final da Copinha, marcada para o dia 25 de janeiro, não será mais realizada no Pacaembu , estádio que está em processo de reformas.
Leia mais: Eleito o melhor do mundo pela Fifa, Messi votou em Haaland como craque da temporada
Em nota, a FPF reforça que as obras no estádio seguem em ritmo acelerado, e que o local voltará a ser utilizado 'aos poucos' durante o primeiro semestre de 2024.
Ainda segundo a entidade, a decisão foi tomada após criteriosa análise de todos os envolvidos, prezando prioritariamente pela segurança e conforto de clubes e torcedores.
Confira a nota da Federação Paulista:
A Federação Paulista de Futebol, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo e a Concessionária Allegra Pacaembu informam que decidiram, em comum acordo, que a final da Copa São Paulo Sicredi 2024 não será realizada no Estádio do Pacaembu.
A decisão foi tomada após criteriosa análise de todos os envolvidos, prezando prioritariamente pela segurança e conforto de clubes e torcedores.
Conforme previsto em Regulamento, a FPF observará todas as questões de segurança e critérios técnicos para anunciar oportunamente o novo local da final.
A Concessionária Allegra Pacaembu ressalta que as obras de modernização e restauro seguem em ritmo acelerado e a reabertura do Complexo do Pacaembu se dará em fases ao longo do primeiro semestre de 2024. A empresa informa, ainda, que o andamento dos trabalhos segue dentro dos prazos contratuais e que o Pacaembu estará de volta para a Copinha de 2025, completamente renovado.
Leia também: Ex-piloto Wilson Fittipaldi deixa UTI e é transferido para o quarto em hospital de SP
REDES SOCIAIS