A maior artilheira da história do futebol feminino do Palmeiras, Bia Zaneratto se despediu do clube nesta quinta-feira (18). Com 83 partidas, 55 gols e dois títulos em três passagens pelo, a camisa 10 vai atuar nos Estados Unidos em 2024.
“É difícil definir a minha trajetória aqui… De alguma forma, marquei a história do Palmeiras e o Palmeiras marcou a história da minha vida. Jamais vou me esquecer dos jogos, dos gritos da torcida e do carinho que recebi. Tudo isso sempre estará guardado no meu coração”, afirmou a Imperatriz.
Após uma breve passagem em 2020, Bia retornou ao Verdão em 2021. Mesmo participando apenas da primeira fase do Campeonato Brasileiro, ela recebeu os prêmios de artilheira e craque da competição.
Zaneratto marcou nas duas finais disputadas pelas Palestrinas em 2022, sendo peça-chave nas conquistas do bicampeonato paulista e do inédito título da Conmebol Libertadores, a capitã foi a artilheira do time nestes dois campeonatos.
Um dos principais nomes da Seleção Brasileira, a Imperatriz se tornou a jogadora palmeirense com mais gols e jogos defendendo o país. Ao todo, foram 12 tentos marcados em 36 partidas com a amarelinha, confirmando a fase goleadora, Bia também foi a primeira palestrina a marcar em Olimpíadas e Copa América.
Leia também: Quartas de finais da Copinha começam nesta quinta-feira (18); confira as partidas e onde assistir
REDES SOCIAIS