Sonho adiado. Bia Haddad, número 12 do mundo, foi surpreendida pela russa Maria Timofeeva, 170ª colocado do ranking, na terceira rodada do Australian Open e foi derrotada por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (9/7) e 6-3.
Essa foi a primeira vez que Timofeeva enfrentou uma tenista do top 50 do ranking mundial. Dessa maneira, o triunfo é o maior de sua carreira.
Apesar da derrota, a edição de 2024 do Australian Open foi a melhor campanha de Haddad na competição. Ela nunca tinha chegado na terceira rodada de simples. O foco é no torneio de duplas, onde joga ao lado da norte-americana Taylor Townsend.
Making the last 16 on your Grand Slam debut?
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 19, 2024
No problems for Maria!
The 20-year-old qualifier defeats Beatriz Haddad Maia 7-6(7) 6-3#AusOpen • @wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis pic.twitter.com/vKsH6iZhTQ
Sobre o jogo
A frustração dos torcedores de Bia é palpável pelo o que foi o começo do jogo. A brasileira começou muito bem, com um saque afiado e devoluções poderosas. Logo no início, quebrou o serviço da russa e abriu 3 a 0.
Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana
Porém, Timofeeva se recuperou no jogo e devolveu a quebra no quinto game. A partida passou a ficar mais equilibrada até chegar no tiebreak. A brasileira chegou ter um setpoint quando estava 7 a 6 e não fechou a parcial por milímetros.
Após de salvar, a russa virou a parcial e ainda contou com um dupla falta da brasileira para fechar o primeiro set.
O segundo set já foi um cenário muito diferente. A russa voltou cheia de confiança e muito firme na maioria dos pontos. Dessa vez, foi ela quem abriu 3 a 0. Ao contrário da brasileira, segurou a vantagem e não deixou Bia se aproximar.
No sexto game, Bia foi quebrada mais uma vez no set e viu a adversária abrir 5 a 1. Dessa maneira, a russa só administrou, não se arriscou e fechou o jogo.
Leia também: Aster Itaquá: conheça o time que eliminou o atual bicampeão da Copinha
REDES SOCIAIS