O Aster Itaquá, que eliminou o atual bicampeão Palmeiras na Copinha, tem menos de um ano de existência. Na sua primeira participação no torneio, a equipe de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, tem acumulado grandes feitos.
O clube liderou o Grupo 23 na primeira fase, desbancando o Sport, e no primeiro confronto eliminatório passou pelo Oeste. Na terceira fase da competição, venceu o Palmeiras por 1 a 0, na Arena Barueri, colocando fim a uma sequência de 19 vitórias consecutivas do Palestra na Copinha.
O time foi fundado no dia 27 de março de 2023 e é clube-empresa comandado pelo Grupo Aster, responsável também pela gestão do Aster Brasil, equipe do Espírito Santo, fundada em 2019, que disputa a segunda divisão do Campeonato Capixaba.
Leia também: Bia Zaneratto se despede do Palmeiras e vai jogar nos EUA: “Marcou a minha vida”
O projeto tem o objetivo de formar atletas e, inicialmente, trabalhará com equipes das categorias sub-9 até o sub-20. No entanto, posteriormente, a agremiação pretende disputar competições profissionais.
Em dezembro do ano passado, a equipe jogou e venceu sua primeira competição oficial: a Copa Ouro sub-20, torneio organizado pela Associação Paulista de Futebol (APF).
Na Copinha, o time de Itaquaquecetuba ainda está invicto, com cinco vitórias e um empate. Depois de eliminar o Palmeiras, o Aster venceu o Atlético Guaratinguetá nessa quarta-feira (18) por 2 a 1 e avançou na competição. Pelas quartas de final, a equipe encara o Flamengo nesta sexta-feira, às 19h, no estádio José Liberatti, em Osasco.
REDES SOCIAIS