Conheça Mayra Ramírez, jogadora mais cara da história do futebol feminino
A atacante será a primeira colombiana a atuar pela equipe feminina do Chelsea e apenas a terceira sul-americana na história das Blues
26/01/2024 17h13
O Chelsea anunciou nesta sexta-feira (26) a contratação da atacante Mayra Ramírez para integrar a equipe feminina do clube. A colombiana chega aos Blues por 500 mil euros (R$ 2,6 milhões), maior transação da história do futebol feminino mundial.
Leia mais: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana
Ramírez chega ao Chelsea vinda do Levante, clube espanhol que a contratou na janela europeia de verão de 2022. A jogadora de 24 anos assinou um contrato de quatro anos e meio com o clube inglês, o que representa um vínculo inicial até junho de 2028.
A jogadora tem sido uma figura importante tanto no futebol de clubes quanto no futebol internacional desde que ela fez a mudança para o futebol europeu.
Após duas temporadas no Sporting de Huelva, Mayra fez a mudança para o Levante na janela de verão europeu de 2022. A atacante tem 32 gols marcados em 95 jogos da Liga Iberdrola, campeonato espanhol feminino, nos quatro anos que passou na liga.
No futebol de seleções, a jogadora tem 30 jogos pela Colômbia, sendo importante para a equipe que alcançou às quartas de final da última edição da Copa do Mundo Feminina, disputada em 2023.
Mayra Ramírez será a primeira colombiana a atuar pela equipe feminina do Chelsea e apenas a terceira sul-americana a vestir a camisa das Blues. Antes dela, as únicas sul-americanas a terem representado o Chelsea Women foram a brasileira Ester e a histórica goleira chilena Christiane Endler.
Leia também: Copa do Nordeste 2024: primeira fase tem início no dia 3 de fevereiro; veja tabela completa
REDES SOCIAIS