Esporte

Conheça Mayra Ramírez, jogadora mais cara da história do futebol feminino

A atacante será a primeira colombiana a atuar pela equipe feminina do Chelsea e apenas a terceira sul-americana na história das Blues


26/01/2024 17h13

O Chelsea anunciou nesta sexta-feira (26) a contratação da atacante Mayra Ramírez para integrar a equipe feminina do clube. A colombiana chega aos Blues por 500 mil euros (R$ 2,6 milhões), maior transação da história do futebol feminino mundial.

Leia mais: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana

Ramírez chega ao Chelsea vinda do Levante, clube espanhol que a contratou na janela europeia de verão de 2022. A jogadora de 24 anos assinou um contrato de quatro anos e meio com o clube inglês, o que representa um vínculo inicial até junho de 2028.

A jogadora tem sido uma figura importante tanto no futebol de clubes quanto no futebol internacional desde que ela fez a mudança para o futebol europeu.

Após duas temporadas no Sporting de Huelva, Mayra fez a mudança para o Levante na janela de verão europeu de 2022. A atacante tem 32 gols marcados em 95 jogos da Liga Iberdrola, campeonato espanhol feminino, nos quatro anos que passou na liga.

No futebol de seleções, a jogadora tem 30 jogos pela Colômbia, sendo importante para a equipe que alcançou às quartas de final da última edição da Copa do Mundo Feminina, disputada em 2023.

Mayra Ramírez será a primeira colombiana a atuar pela equipe feminina do Chelsea e apenas a terceira sul-americana a vestir a camisa das Blues. Antes dela, as únicas sul-americanas a terem representado o Chelsea Women foram a brasileira Ester e a histórica goleira chilena Christiane Endler.

Leia também: Copa do Nordeste 2024: primeira fase tem início no dia 3 de fevereiro; veja tabela completa

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças