O Fluminense anunciou na manhã deste domingo (28) a contratação do atacante Douglas Costa. O jogador de 33 anos assinou contrato no CT Carlos Castilho e ficará no clube carioca até junho de 2025. Segundo o tricolor, ele usará o número 90.
Douglas Costa estava sem clube após duas temporadas jogando no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Em 51 jogos pelo clube, fez oito gols e deu oito assistências.
Leia mais: CBF convida Muricy para cargo na Seleção, mas ex-técnico permanece no São Paulo
"É uma sensação única, era algo que eu estava buscando na minha carreira. Depois de um tempo fora, queria voltar ao Brasil outra vez. Tenho outros objetivos agora e acho que neste momento vir para o Fluminense é uma combinação perfeita", disse o jogador ao site oficial do clube.
Douglas Costa começou a carreira nas categorias de base do Grêmio. Aos 19 anos, foi jogar no Shakhtar Donetsk. Em 2015, foi contratado pelo Bayern de Munique. Dois anos depois, seguiu para a Juventus.
O atacante disputou a Copa do Mundo de 2018 da Rússia ao lado de Marcelo e Renato Augusto, agora seus companheiros de clube no Fluminense.
Em 2021, Douglas retornou ao Brasil para defender o Grêmio. No entanto, a passagem não foi uma das melhores, já que o clube foi rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro.
Douglas Costa é o sexto reforço do Fluminense para essa temporada. O goleiro Felipe Alves, o zagueiro Antonio Carlos e os meias Renato Augusto, Gabriel Pires e Terans chegaram ao clube.
REDES SOCIAIS