Quase dez anos após o primeiro Majestoso em Itaquera, o São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena e quebrou de vez o incômodo tabu de nunca ter ganhado uma partida na casa do rival.
Até esta terça-feira (30), o retrospecto das duas equipes em jogos na arena corintiana era de 11 vitórias do Timão e 7 empates.
O primeiro gol da partida, válida pela primeira fase do Campeonato Paulista, foi marcado por Calleri, aos 20 minutos da etapa inicial, após um belo lançamento de Wellington Rato. O centroavante ficou cara a cara com o goleiro Cássio e balançou as redes com uma cavadinha de esquerda.
Leia também: Copa do Brasil: veja confrontos da primeira fase
Os 45 minutos iniciais ainda contaram com a expulsão do zagueiro do Corinthians Caetano. O VAR chamou o árbitro Vinícius Gonçalves Dias de Araújo para uma revisão após o defensor acertar Luciano com a mão.
Na volta para o segundo tempo, o técnico do Tricolor Paulista, Thiago Carpini, fez alterações na equipe e colocou o volante Luiz Gustavo. Logo aos cinco minutos, em escanteio batido por Rato, o meio-campo ampliou o placar com uma bela cabeçada.
Com um a menos, os donos da casa até criaram chances de gols, como a bola na trave de Yuri Alberto após um chute rasteiro de fora da área e o chute à queima roupa de Wesley, que parou no goleiro Rafael.
Aos 47 do segundo tempo, o garoto Arthur Souza descontou para o Corinthians aproveitando um bate rebate dentro da área, mas o gol não evitou a derrota.
Com o resultado, o São Paulo continua liderando o grupo D do Paulistão, com 10 pontos. Já o Corinthians continua na zona de classificação para as quartas de final no Grupo C, mas em segundo lugar, com 3 pontos, 1 atrás do Red Bull Bragantino, que tem um jogo a menos.
Leia também: Veríssimo abre o jogo sobre a saída do Corinthians: “Estava feliz no clube”
REDES SOCIAIS