Pacaembu fecha acordo de naming rights que pode chegar a R$ 1 bilhão
Dessa forma, o local será chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu
31/01/2024 14h04
A Allegra Pacaembu, empresa que detém a concessão do Pacaembu, anunciou nesta quarta-feira (31) que fechou acordo de naming rights do estádio com o Mercado Livre. Dessa forma, o local será chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu.
Segundo Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, o contrato pode chegar a 30 anos e superar R$ 1 bilhão, no total.
Em entrevista coletiva nesta quarta, o CEO da Allegra, Eduardo Barella, disse que clubes como Cruzeiro, São Paulo e Santos têm acordos para utilização do estádio e que a empresa ainda negocia com outras equipes.
Leia também: Hexacampeão do Olympia, Dorian Yates marca presença em campeonato brasileiro de fisiculturismo
Fisiculturista Ramon Dino ganha duas categorias no prêmio de Melhores do Ano de 2023
“Pacaembu traz uma força muito grande no esporte. A gente vem no movimento de se aproximar do esporte, fizemos contrato de patrocínio com o Flamengo, patrocinamos a Conmebol, e agora esse passo de nos associarmos ao Pacaembu. Vai além do esporte, o Pacaembu vai ter centro de convenções que será chamado de Mercado Pago Hall. Clientes do plano Meli+ terão benefícios exclusivos dentro do complexo”, afirmou Yunes.
“São cinco anos renováveis sempre por mais cinco, mas com intenção de fazer o contrato chegar aos 30 anos”, completou.
O novo Pacaembu terá capacidade para 26 mil pessoas, menor do que a anterior, que era de cerca de 40 mil. O Tobogã, arquibancada que ficava atrás de um dos gols, foi demolida. No local está sendo erguido um prédio multiuso que terá hotel, centro de convenções, lojas e restaurantes.
REDES SOCIAIS