Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook James Rodríguez
Reprodução / Facebook James Rodríguez

O colombiano James Rodríguez comunicou à diretoria do São Paulo que deseja encerrar sua passagem no clube. Dessa forma, as partes chegaram a um acordo para rescindir o contrato.

Desde que foi contratado pelo tricolor paulista, em julho do ano passado, o meia participou de apenas 14 partidas. No período, contribuiu com um gol e três assistências. O atleta não atuou pelo São Paulo nesta temporada e está fora da lista de inscritos para o Campeonato Paulista.

Assim como James, alguns gringos vestiram a camisa de clubes brasileiros e não deixaram saudades. Inclusive, muitos sequer são lembrados por suas passagens.

Veja alguns exemplos:

Martinuccio (Fluminense, Cruzeiro, Coritiba, Chapecoense e Avaí)

O atacante encantou a América do Sul atuando pelo Peñarol em 2011. Porém, no futebol brasileiro, apesar da chegada badalada ao Fluminense, não conseguiu desempenhar um bom futebol. Depois de deixar o tricolor carioca, Martinuccio ainda teve passagens apagadas por Cruzeiro, Coritiba, Chapecoense e Avaí.

Defederico (Corinthians)

Contratado como “novo Messi” pelo Corinthians, Defederico vestiu a camisa 10 do clube. Apesar de uma temporada razoável em 2009, perdeu espaço nos anos seguintes e deixou de ser, inclusive, relacionado para os jogos. Vale lembrar que havia alta expectativa do meia substituir Carlos Tévez, que teve passagem marcante pelo Timão.

Keisuke Honda (Botafogo)

A estrela japonesa teve uma passagem relâmpago pelo Botafogo. Com passagens por Milan e CSKA Moscou, ficou apenas nove meses no Fogão, onde marcou três gols em 27 jogos. A grande expectativa não se concretizou e Honda rescindiu seu contrato com o Glorioso de forma amigável.

Ledesma (Santos)

Ledesma chegou ao Santos em 2016, após não renovar seu contrato com a Lazio, da Itália. Porém, o uruguaio entrou em campo apenas quatro vezes com a camisa do alvinegro. O time da Vila investiu cerca de R$ 1 milhão no meia que pouco representou.

Leia também: Especulado no futebol brasileiro, Thiago Alcântara volta a se lesionar após jogar 13 minutos pelo Liverpool

Diego Godin (Atlético-MG)

Godín chegou ao Atlético-MG no primeiro semestre de 2022 e saiu no final do mesmo semestre. Ao todo, fez apenas nove partidas pelo Galo e marcou um gol. Na passagem de pouco mais de cinco meses, ainda foi campeão da Supercopa do Brasil contra o Flamengo.

Juanfran (São Paulo)

O espanhol Juanfran teve uma passagem modesta pelo tricolor, jogando 56 partidas, em que não marcou nenhum gol, nem conquistou nenhum título. Na época, foi contratado junto com Daniel Alves.

Diego Forlán (Internacional)

O uruguaio Diego Forlán, no auge de seus 32 anos, campeão de grandes títulos do Manchester United e Atlético de Madrid, foi apresentado no Internacional. Apesar do longo currículo na Europa, Forlán deixou o clube gaúcho sem ter conquistado nenhum título pelo Colorado. Em um ano e meio, foram 55 jogos e 22 gols.

Leia também: Super Bowl 2024: ingressos são os mais caros da história

Jesé Rodríguez (Coritiba)

Outro atleta com passagem relâmpago pelo futebol brasileiro. Com passagens por Real Madrid, PSG e outros times do futebol europeu, Jesé fez apenas seis jogos pelo Coritiba e anotou um gol.