Esporte

"Não consigo me lembrar quando essas pessoas tiveram uma ideia fantástica", diz Klopp sobre cartão azul

Assim como Carlo Ancelotti, o alemão disse ser contrário à novidade e fez uma reclamação direta contra a International Board (IFAB)


09/02/2024 17h50

Apesar de não passar de rumores, a possibilidade da implementação do cartão azul no futebol profissional não agrada o técnico Jürgen Klopp, comandante do Liverpool. Assim como Carlo Ancelotti, o alemão disse ser contrário à novidade e fez uma reclamação direta contra a International Board (IFAB).

“Não me parece uma ideia fantástica, de imediato. Mas a verdade é que não consigo me lembrar quando essas pessoas tiveram uma ideia fantástica. Se é que alguma vez tiveram uma”, disse Klopp.

Leia também: Cantor Gusttavo Lima adquire SAF do Paranavaí, do Paraná

Palmeiras se manifesta após atos racistas contra pai de Endrick

Segundo o jornal inglês "Telegraph", a IFAB teria a intenção de fazer um anúncio oficial nesta sexta-feira (9). A entidade é o órgão responsável pela curadoria das regras do futebol profissional. Porém, depende da Fifa para a implementação nas partidas, depois de testes em categorias de base.

Logo após a notícia do veículo, a Fifa veio a público para negar que o cartão azul passaria a ser testado imediatamente no profissional. No entanto, haverá um congresso da IFAB no dia 1º de março, quando a novidade será discutida. Caso haja a aprovação, o cartão azul passaria a ser testado em categorias inferiores.

A ideia é que o novo cartão seja um recurso para tirar da partida temporariamente jogadores que cometam faltas antijogo, protagonizem uma simulação ou mostrem desrespeito ao árbitro. Isso porque o atleta que o recebesse ficaria fora de campo por 10 minutos. Dois cartões azuis ou um azul junto a um amarelo levariam à expulsão definitiva, com cartão vermelho.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças