Esporte

Uniformes de Botafogo-SP e Corinthians terão homenagem a Doutor Sócrates no jogo desta quarta (14)

Craque da seleção brasileira foi ídolo das duas equipes nas décadas de 1970 e 1980


14/02/2024 16h33

Botafogo-SP e Corinthians homenagearão o craque Doutor Sócrates, ídolo das duas equipes, nesta quarta-feira (14), às 21h35, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet. Os clubes se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Os times entrarão em campo com um patch especial do jogador no uniforme. O detalhe remete a uma imagem do "Magrão" usando metades dos uniformes do Tricolor e do Alvinegro, junto com a hashtag #eternodoutor70Sócrates, que morreu em 2011, completaria 70 anos na próxima segunda-feira (19).

As diretorias também acordaram em exibir um bandeirão com a mesma imagem do patch no círculo central do gramado antes do confronto. 

Divulgação

Leia também: Paulistão A2: TV Cultura transmite Oeste e Noroeste neste sábado (17)

Sócrates também estará eternizado em nome de rua. A Edgar Rodrigues, localizada no boulevard da Arena Nicnet, passará a ser chamada de Esplanada Doutor Sócrates, por meio de Decreto do Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB). A iniciativa partiu do vereador André Trindade (DEM). A solenidade da mudança de nome será realizada nos próximos dias.

Além dessas ações, o Pantera também lançou, em parceria com a fornecedora de material esportivo Volt Sport, uma camisa em homenagem ao Doutor, na última quinta-feira (8). O novo manto, que será o terceiro uniforme do time para a temporada, remete à década de 1970, quando o Magrão, como era carinhosamente chamado pelos companheiros, iniciou sua carreira no Botafogo-SP.

Revelado nas categorias de base do Pantera, Sócrates jogou no Botafogo até 1978, quando foi negociado com o Corinthians. Ele ainda retornou no final da década de 1980. Na somatória das duas passagens, Magrão fez 269 jogos e marcou 101 gols com a camisa botafoguense. Pelo Timão, o Doutor fez 298 partidas e balançou as redes 172 vezes. Ele disputou as Copas do Mundo de 1982, na Espanha, e de 1986, no México, pela seleção brasileira.

Leia também: Pré-Libertadores 2024: saiba quais times estão classificados para a segunda fase

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças