Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook CBF
Reprodução / Facebook CBF

Luís Carlos Azevedo, gerente de futebol de Flamengo, anunciou após a vitória do clube por 3 a 0 sobre o Bangu na Arena Batistão, em Aracaju, nessa quinta-feira (15), que o Rubro-Negro e outros clubes da Série A se uniram para solicitar à CBF que o Campeonato Brasileiro seja paralisado durante a Copa América, que vai do dia 20 de junho até 14 de julho.

“Esse tema está sendo tratado diretamente pelo presidente (Rodolfo Landim), vice-presidente (Rodrigo Dunshee) e o (Bruno) Spindel (diretor executivo de futebol). Existe, sim, uma conversa para que tenha uma atenção, para que os clubes tenham prejuízo a menos”, disse Luís Carlos.

Leia também: CBF anuncia Rodrigo Caetano como novo diretor de seleções masculinas

Mãozinha disputa torneio de enterradas da G-League, liga de desenvolvimento da NBA

Além do Flamengo, outros clubes que estão pleiteando a mudança do calendário são: Atlético-PR, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco. O objetivo da mudança no calendário seria inverter as quatro rodadas previstas durante a Copa América pelas oitavas e quartas de final da Copa do Brasil, de modo que nenhuma equipe fosse desfalcada durante o Brasileirão.

Se aprovada pela CBF, a mudança adiaria a final da competição, que passaria para os dias 11 e 15 de dezembro, depois do fim do Brasileirão. Como a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos, faz parte do calendário da Fifa, a liberação dos convocados é obrigatória.