Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram @pistadaucrania
Reprodução/ Instagram @pistadaucrania

A primeira pista de skate do Brasil pode ser totalmente destruída em Curitiba. Localizada no bairro Bigorrilho, na Praça da Ucrânia, o local para praticar o esporte foi inaugurado em 1974 e atualmente está escondida debaixo de um jardim nas proximidades da esquina das ruas Capitão Souza Franco e Padre Agostinho.

Leia mais: Rayssa Leal e Filipe Toledo são indicados ao prêmio Laureus

A mobilização dos admiradores do skate chegou até a Câmara Municipal de Curitiba (CMC), que aprovou, na última quarta-feira (21), em votação simbólica, uma indicação de sugestão à Prefeitura sobre a revitalização da Praça da Ucrânia.

O pedido é para que as obras contemplem a reativação da pista de skate que havia no local, desativada no fim da década de 1990, “por se tratar de um local histórico”.

Através das redes sociais, foi criado um perfil no Instagram para chamar a atenção da Prefeitura de Curitiba sobre o assunto. O pedido é que a pista seja recuperada.

Eles afirmam que, em 1999, uma determinação da prefeitura colocou fim à pista de skate, que foi enterrada e no lugar virou uma floreira. Com a reforma da Praça da Ucrânia, anunciada pela Prefeitura de Curitiba recentemente, a pista será destruída para sempre, segundo os skatistas.

Leia também: Dênis Júnior, goleiro do Vila Nova, sofre convulsão no treino e é levado a hospital para exames