Esporte

Cristiano Ronaldo explica gesto obsceno que gerou polêmica

Após marcar o primeiro gol do jogo entre Al-Nassr e Al-Shabab, o atacante se irritou com torcedores adversários que gritavam o nome de Lionel Messi em sua direção


28/02/2024 18h04

Cristiano Ronaldo, que está sendo investigado pela Saudi Pro League por conta de um gesto obsceno feito durante o confronto entre Al-Nassr e Al-Shabab, explicou o ocorrido.

Após marcar o primeiro gol do jogo, o atacante se irritou com torcedores adversários que gritavam o nome de Lionel Messi em sua direção. O camisa 7, então, provocou a torcida com a mão em concha atrás dos ouvidos e gesticulou seguidamente com os braços em direção à região pélvica.

Leia também: NBB: Paulistano e Corinthians se enfrentam neste sábado (2)

Computador com dados confidenciais sobre as Olimpíadas de Paris é roubado na França

De acordo com o site Al-Riyadiya, o craque português escreveu para o Comité de Ética e Disciplina da Liga Saudita que o movimento considerado uma provocação obscena era na verdade uma comemoração comum na Europa.

“Eu respeito todos os clubes. O movimento de braço expressou força e vitória e não tinha a intenção de ser vergonhoso ou obsceno. Na Europa, estamos acostumados com isso”, escreveu CR7.

Segundo o jornal Asharq Al-Awsat, o Comitê Disciplinar da Liga Saudita segue investigando o jogador. A decisão do Comitê Disciplinar deve sair ainda esta semana. A imprensa local estima que a punição pode chegar a dois jogos de suspensão.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças