Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Fortaleza Esporte Clube
Reprodução / Fortaleza Esporte Clube

Dois ferimentos dos jogadores do Fortaleza após atentado ao ônibus do clube em Recife poderiam ter sido fatais. A informação foi divulgada pelo presidente do Leão do Pici, Alex Santiago, nesta sexta-feira (1º).

O dirigente disse que o laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), feito com os jogadores, constatou que dois ferimentos, por centímetros, não foram fatais. Santiago, no entanto, não revelou quais ferimentos, nem os nomes dos atletas.

Leia também: Seleção brasileira: Dorival Júnior anuncia sua primeira convocação

Ministério Público de Barcelona irá recorrer da sentença de Daniel Alves

“A Pefoce laudou que dois dos ferimentos poderiam ter sido fatais, de óbito, por diferença de centímetros. Está no laudo oficial da perícia”, disse o presidente à Rádio Verdes Mares.

No atentado, Brítez, Titi, Escobar, João Ricardo, Lucas Sasha e Dudu foram levados com urgência ao hospital. O caso mais crítico é o do lateral Escobar. O atleta levou 13 pontos entre a boca e a sobrancelha e é o jogador que precisará de mais atenção e tempo até retomar os treinos. Ele foi diagnosticado com um traumatismo cranioencefálico.

Oito dias depois do atentado, há suspeitos identificados, uma confissão e nenhuma prisão efetuada. As investigações seguem em sigilo por parte da Polícia Civil de Pernambuco.