Após rumores, diferentes veículos da imprensa inglesa afirmaram que a ideia de utilizar o ‘cartão azul’ no futebol deverá ser descartada. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (1º), véspera do congresso anual da International Board (IFAB), instituição que faz a manutenção e alteração nas regras do esporte.
O principal motivo do abandono da proposta foi a má repercussão que a sugestão teve, principalmente entre as personalidades do futebol.
Leia mais: “É uma honra representar o meu país”, afirma Rodrygo após convocação
No início do mês passado, época em que a história surgiu a partir da publicação do jornal Telegraph, a Fifa emitiu um comunicado negando a introdução do cartão azul. A entidade possui 50% do poder de voto dentro da IFAB.
Entenda como poderia funcionar o cartão azul
Com esse possível novo método de arbitragem, jogadores que realizassem simulação, faltas antijogo ou mostrassem desrespeito ao árbitro seriam retirados de campo por 10 minutos.
Neste caso, se o atleta chegasse a receber dois cartões azuis, ou um amarelo e um azul, ele levaria um cartão vermelho em seguida, o que o expulsaria da partida.
Leia também: Novo gramado do Allianz Parque já tem data para ser entregue ao Palmeiras
REDES SOCIAIS