Esporte

Corinthians toma susto, garante vitória contra o Santo André e mantém viva chance de classificação

Pedro Raul garantiu os três pontos para o Timão nos acréscimos da partida


02/03/2024 18h20

No último minuto de jogo, o Corinthians venceu o Santo André por 3 a 2, na Neo Química Arena, e manteve vivas as chances de classificação para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista.

O Timão abriu o placar aos 33 minutos da primeira etapa, com Maycon. O volante recebeu um lançamento longo de Fagner dentro da área e venceu o goleiro Luiz Daniel.

Na segunda etapa, o jogo ganhou em emoção e em agressividade, por parte das duas equipes. O time da casa ampliou a vantagem com Yuri Alberto, aos 73 minutos. Ele recebeu de Hugo na pequena área e arrematou de esquerda.

O confronto parecia definido quando, aos 80 minutos, Bruno Michel diminuiu para o Santo André após aproveitar uma cobrança de escanteio. Cerca de sete minutos depois, Lohan empatou o jogo aproveitando um bate-rebate dentro da área.

Leia também: Paulistão A2: São José e Portuguesa Santista empatam em 1 a 1

O empate complicaria o Corinthians, que precisaria torcer para Mirassol e Inter de Limeira perderem as duas partidas restantes da primeira fase, além de vencer o Água Santa no próximo domingo (10) para se classificar pelo número de vitórias.

Já nos acréscimos, Fagner cruzou na área e Pedro Raul, que havia entrado no lugar de Yuri Alberto, anotou o gol da vitória de cabeça. Foi o primeiro gol do centroavante com a camisa corintiana.

Com o resultado, o Timão segue na lanterna do grupo C, com 13 pontos, apenas um ponto atrás de Mirassol e Inter de Limeira.

Mais complicada é a situação do Santo André. Com 5 pontos, a equipe é a lanterna do torneio e corre risco de rebaixamento.

Leia também: Conheça Maximilian Beier, destaque do TSG Hoffenheim na Bundesliga

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças