No último minuto de jogo, o Corinthians venceu o Santo André por 3 a 2, na Neo Química Arena, e manteve vivas as chances de classificação para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista.
O Timão abriu o placar aos 33 minutos da primeira etapa, com Maycon. O volante recebeu um lançamento longo de Fagner dentro da área e venceu o goleiro Luiz Daniel.
Na segunda etapa, o jogo ganhou em emoção e em agressividade, por parte das duas equipes. O time da casa ampliou a vantagem com Yuri Alberto, aos 73 minutos. Ele recebeu de Hugo na pequena área e arrematou de esquerda.
O confronto parecia definido quando, aos 80 minutos, Bruno Michel diminuiu para o Santo André após aproveitar uma cobrança de escanteio. Cerca de sete minutos depois, Lohan empatou o jogo aproveitando um bate-rebate dentro da área.
Leia também: Paulistão A2: São José e Portuguesa Santista empatam em 1 a 1
O empate complicaria o Corinthians, que precisaria torcer para Mirassol e Inter de Limeira perderem as duas partidas restantes da primeira fase, além de vencer o Água Santa no próximo domingo (10) para se classificar pelo número de vitórias.
Já nos acréscimos, Fagner cruzou na área e Pedro Raul, que havia entrado no lugar de Yuri Alberto, anotou o gol da vitória de cabeça. Foi o primeiro gol do centroavante com a camisa corintiana.
Com o resultado, o Timão segue na lanterna do grupo C, com 13 pontos, apenas um ponto atrás de Mirassol e Inter de Limeira.
Mais complicada é a situação do Santo André. Com 5 pontos, a equipe é a lanterna do torneio e corre risco de rebaixamento.
Leia também: Conheça Maximilian Beier, destaque do TSG Hoffenheim na Bundesliga
REDES SOCIAIS