Esporte

Milan faz quatro e sai na vantagem contra o Slavia Praga nas oitavas da UEFA Europa League

Jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (14), no Eden Arena, em Praga


07/03/2024 19h27

Em jogo de seis gols, o Milan, da Itália, venceu o Slavia Praga, da República Tcheca, por 4 a 2 e saiu na frente na busca por uma vaga nas quartas de final da UEFA Europa League. A partida foi disputada em Milão, no San Siro, nesta quinta-feira (7).

A primeira metade da etapa inicial foi morna, com ambas as equipes se estudando. O confronto começou a esquentar por volta dos 20 minutos. Na marca dos 25, o árbitro entendeu que a entrada de Diouf sobre Pulisic foi passível de expulsão e mandou o lateral esquerdo do Slavia para fora da partida.

Depois da expulsão, a reta final do primeiro tempo compensou o início tímido do confronto. Aos 34 minutos, Rafael Leão cruzou e Giroud, de peixinho, colocou o Milan à frente do placar.

A festa da torcida italiana durou pouco. Um minuto depois, a zaga da equipe rossonera afastou mal uma cobrança de escanteio e David Doudera acertou um belo chute de fora da área de primeira, empatando o jogo.

Aos 43, Reijnders recebeu fora da área um passe rasteiro de uma cobrança de tiro de canto, puxou para o meio e ampliou a vantagem do time da casa. 

Leia também: STJD marca julgamento do Sport por ataque contra o ônibus do Fortaleza

Nos acréscimos, mais um gol gerado de escanteio. Dessa vez, Florenzzi cobrou e Loftus Cheek marcou de cabeça.

No segundo tempo, o placar se manteve inalterado até os 20 minutos, quando Schranz recebeu a bola pingando dentro da área de ataque do clube tcheco e mandou para as redes. Ele havia acabado de entrar.

Com um 3 a 2 no placar, era interessante para o Milan ampliar a vantagem para correr menos riscos no jogo de volta. Na marca dos 40 minutos da segunda etapa, o português Rafael Leão gingou para cima da defesa do Slavia, deu uma cavadinha no goleiro Jindřich Staněk e deixou fácil para Pulisic fazer seu segundo e o quarto do Milan no jogo.

Agora, o clube italiano pode perder por até um gol de diferença que se classifica para as quartas da competição. O Slavia precisa fazer uma diferença de dois gols para levar o embate para os pênaltis ou de três para passar direto.

O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (14), no Eden Arena, em Praga.

Leia também: Red Bull afasta funcionária que denunciou Christian Horner por comportamento inapropriado

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças