Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @acmilan
Reprodução | Instagram @acmilan

Em jogo de seis gols, o Milan, da Itália, venceu o Slavia Praga, da República Tcheca, por 4 a 2 e saiu na frente na busca por uma vaga nas quartas de final da UEFA Europa League. A partida foi disputada em Milão, no San Siro, nesta quinta-feira (7).

A primeira metade da etapa inicial foi morna, com ambas as equipes se estudando. O confronto começou a esquentar por volta dos 20 minutos. Na marca dos 25, o árbitro entendeu que a entrada de Diouf sobre Pulisic foi passível de expulsão e mandou o lateral esquerdo do Slavia para fora da partida.

Depois da expulsão, a reta final do primeiro tempo compensou o início tímido do confronto. Aos 34 minutos, Rafael Leão cruzou e Giroud, de peixinho, colocou o Milan à frente do placar.

A festa da torcida italiana durou pouco. Um minuto depois, a zaga da equipe rossonera afastou mal uma cobrança de escanteio e David Doudera acertou um belo chute de fora da área de primeira, empatando o jogo.

Aos 43, Reijnders recebeu fora da área um passe rasteiro de uma cobrança de tiro de canto, puxou para o meio e ampliou a vantagem do time da casa. 

Leia também: STJD marca julgamento do Sport por ataque contra o ônibus do Fortaleza

Nos acréscimos, mais um gol gerado de escanteio. Dessa vez, Florenzzi cobrou e Loftus Cheek marcou de cabeça.

No segundo tempo, o placar se manteve inalterado até os 20 minutos, quando Schranz recebeu a bola pingando dentro da área de ataque do clube tcheco e mandou para as redes. Ele havia acabado de entrar.

Com um 3 a 2 no placar, era interessante para o Milan ampliar a vantagem para correr menos riscos no jogo de volta. Na marca dos 40 minutos da segunda etapa, o português Rafael Leão gingou para cima da defesa do Slavia, deu uma cavadinha no goleiro Jindřich Staněk e deixou fácil para Pulisic fazer seu segundo e o quarto do Milan no jogo.

Agora, o clube italiano pode perder por até um gol de diferença que se classifica para as quartas da competição. O Slavia precisa fazer uma diferença de dois gols para levar o embate para os pênaltis ou de três para passar direto.

O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (14), no Eden Arena, em Praga.

Leia também: Red Bull afasta funcionária que denunciou Christian Horner por comportamento inapropriado