Jogador do Fortaleza se torna primeiro atleta no futebol cearense a defender seleção principal
Kervin Andrade, de 18 anos, foi convocado pela Venezuela para os amistosos de março
08/03/2024 18h21
Revelado nas categorias de base do Fortaleza, o meia Kervin Andrade se tornou o primeiro atleta convocado para uma seleção principal atuando no futebol cearense. Aos 18 anos, o venezuelano foi chamado para defender seu país durante os amistosos da data FIFA deste mês de março, contra Itália e Guatemala, nos dias 21 e 24.
Destaque na atual temporada, com três gols e três assistências em dez jogos, o meio-campista faz sua primeira temporada como profissional no Pici, após ser captado pelas categorias de base do CT Ribamar Bezerra, em 2023, e brilhar na disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr. deste ano, com três gols e uma assistência em cinco partidas.
"Você sempre dá mais Deus!", escreveu o atleta em suas redes socias.
Leia também: Al-Hilal, de Neymar e Jorge Jesus, iguala recorde mundial de vitórias seguidas em jogos oficiais
Com histórico de convocações nas categorias de base, o jovem é considerado uma joia do futebol venezuelano e, inclusive, em meio ao recente desempenho no clube brasileiro, o Fortaleza anunciou nesta semana compra de 50% dos direitos do atleta para adquiri-lo em definitivo, após a vinda por empréstimo junto ao Deportivo La Guaira.
“Essa convocação para a seleção da Venezuela é apenas um passo, tenho certeza que ele tem mais coisas ainda grandes para viver dentro do futebol, e o Fortaleza vai fazer de tudo, junto com seus companheiros, com os colegas que gostam muito dele, para que ele cresça e desenvolva cada vez mais como atleta, e alcance grandes sonhos”, diz o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz.
Leia também: FPF nega punição sugerida pelo São Paulo e escala árbitro Candançan para jogo do Santos
REDES SOCIAIS