O goleiro Ederson teve constatada uma lesão no músculo reto femoral da perna direita após choque com o uruguaio Darwin Núñez no confronto entre Liverpool e Manchester City, no último domingo (10). O brasileiro pode ficar fora dos gramados por cerca de um mês e, assim, deve ser cortado da convocação da seleção brasileira para os duelos contra Espanha e Inglaterra, nos dias 23 e 26 de março.
O time inglês já comunicou a CBF oficialmente sobre o problema físico do goleiro. A baixa deixaria o técnico Dorival Júnior sem os dois principais arqueiros do Brasil na Copa do Mundo de 2022, já que Alisson também está sem atuar por lesão.
Leia também: Rony chega a marca de 63 gols pelo Palmeiras e ultrapassa Paulo Nunes em artilharia histórica
Árbitro alemão salva vida de jogador após choque de cabeça no jogo entre Bayern e Mainz
Depois de cometer o pênalti em Darwin Núñez, Ederson levou a pior no choque, tentou permanecer no campo, participou da cobrança de pênalti certeira de Mac Allister, mas não suportou as dores, precisando dar lugar a Ortega minutos depois.
Veja a lista de convocados da seleção brasileira:
Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo)*;
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (PSG)*, Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras)*;
Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo)*;
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona)* e Vini Jr (Real Madrid).
REDES SOCIAIS