Esporte

Vini Jr. cobra punição da Uefa contra torcida do Atlético de Madrid por racismo

Nas redes sociais, jogador brasileiro se mostrou indignado com atitude mesmo sem entrar em campo


14/03/2024 12h02

O atacante Vinicius Júnior usou as redes sociais nesta quinta-feira (14) para cobrar uma punição da Uefa contra a torcida do Atlético de Madrid por ataques racistas antes da partida contra a Inter de Milão na Liga dos Campeões. O brasileiro foi chamado de “chimpanzé” pelos colchoneros antes da bola rolar na última quarta (13).

“Espero que vocês já tenham pensado na punição deles @ChampionsLeague👍🏿 @UEFA👍🏿 É uma triste realidade que passa até nos jogos que eu não estou presente!”, escreveu o jogador.


De acordo com o jornal As, os torcedores atacaram o brasileiro enquanto esperavam o ônibus do clube chegar ao estádio. Quando a torcida puxava um canto para exaltar o clube (Alé, alé, alé, Atleti te amo, contigo até o final), um grupo mudou a letra para ofender o brasileiro.

Leia também: Técnido do Dortmund exalta desempenho de Sancho: "Está crescendo"

A La Liga, organizadora do campeonato espanhol de futebol, se manifestou sobre o caso e informou que denunciará a torcida do Atlético de Madrid no Ministério Público do país.

“LaLiga denunciará perante a Procuradoria de Combate ao Ódio os lamentáveis cânticos racistas contra Vinicius Jr. antes do jogo de ontem da Uefa Champions League entre o Atlético de Madrid e a Inter de Milão, mesmo que o jogo seja em outra competição e mesmo que os cânticos tenham ocorrido fora do estádio. LaLiga está muito empenhada em fazer do futebol um espaço livre de ódio e continuará combatendo implacavelmente qualquer atitude de racismo, homofobia, violência, ódio... seja qual for a competição”, disse o órgão em nota.

O histórico entre Vini Jr e a torcida do Atlético de Madrid é longo. Desde a temporada passada, os torcedores atacam o jogador brasileiro. Em um episódio, chegaram a simular um enforcamento do atleta em uma ponte.

O atleta é alvo de torcidas em diversos estádios na Espanha. O episódio mais recente foi na partida contra o Valencia, quando foi vaiada e atacado o jogo inteiro. Na ocasião, marcou dois gols e comemorou com o gesto anti-racista.

Leia também: TV Cultura transmite Oeste e Juventus neste sábado (16) pelo Paulistão A2

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido