Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook Jordan Henderson
Reprodução / Facebook Jordan Henderson

O volante Jordan Henderson foi a primeira estrela a deixar a Arábia Saudita depois que o país começou a investir fortemente no futebol. Agora, no Ajax, da Holanda, o inglês afirmou que cometeu um erro ao aceitar a proposta do Al-Ettifaq.

Em entrevista ao jornal holandês "Parool", Henderson reconheceu que não se adaptou ao futebol saudita, após toda uma carreira pelo Liverpool.

“Durante esses cinco meses na Arábia Saudita eu aprendi muito sobre mim. Quais são minhas motivações? Por que jogo futebol? Agora sei que levo o futebol no sangue. A concorrência na Arábia Saudita está se desenvolvendo e será maior, mas não me convém neste momento. Cometi um erro indo para lá”, disse.

Leia também: Leila Pereira critica acordo feito entre São Paulo e TJD após confusões no Choque-Rei

Vini Jr. cobra punição da Uefa contra torcida do Atlético de Madrid por racismo

O volante ficou apenas cinco meses no Al-Ettifaq, quando pediu para deixar o clube e acertou uma rescisão contratual.

“Voltei para viver as noites europeias como contra o Aston Villa (pela Liga Conferência). Quando a torcida me vaia, me dá uma motivação extra. Demonstrar que os críticos estão errados é um fio condutor na minha carreira. É a minha forma de expressar emoções”, completou.

Henderson deixou o Liverpool depois de 12 temporadas defendendo os Reds, onde chegou em 2011, vindo do Sunderland. Ele ainda tinha dois anos de contrato com a equipe quando foi procurado pelo Al-Ettifaq, a pedido do técnico Steven Gerrard.

Na Arábia, disputou 19 jogos, deu cinco assistências e não marcou nenhum gol. O Al-Ettifaq é o sétimo colocado na liga saudita, longe da disputa no topo da tabela.