Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook Sport Club Internacional
Reprodução / Facebook Sport Club Internacional

O homem que interpretava o Saci, mascote do Internacional, foi indiciado por importunação sexual contra duas mulheres durante o Gre-Nal do dia 25 de fevereiro, no Beira-Rio, pela primeira fase do Campeonato Gaúcho. A informação foi divulgada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (14).

Uma das vítimas foi a repórter Gisele Kümpel, que trabalha no Canal Monumental, identificado com a torcida do Grêmio. Ela fez um Boletim de Ocorrência no posto da Polícia Civil do Beira-Rio logo após o jogo. Segundo a queixa da jornalista, ela teria sido abraçada e beijada sem consentimento pelo mascote após o terceiro gol do Inter.

Uma torcedora colorada também procurou a Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher na segunda-feira após o clássico para prestar depoimento. Ela disse que pediu para tirar uma foto com o Saci e, em seguida, o homem a agarrou e disse uma frase de conotação sexual.

Leia também: Henderson admite que ir para a Arábia Saudita foi um erro: "Não me convém neste momento"

Leila Pereira critica acordo feito entre São Paulo e TJD após confusões no Choque-Rei

De acordo com a polícia, após investigação com análise das imagens, depoimento das vítimas e do acusado foi decidido pelo indiciamento do homem. A identidade dele não foi revelada.

“Com base nos elementos informativos colhidos durante o trâmite do procedimento, constatou-se que o suspeito cometeu o crime de importunação sexual contra as duas vítimas no dia em que ocorreu a partida de futebol já citada, crimes pelos quais foi indiciado”, diz a nota da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre.

A Justiça ainda concedeu medidas protetivas após solicitação de uma das vítimas, que impede o homem de se aproximar dela a menos de 300 metros e de manter qualquer tipo de contato.

O inquérito será remetido ao Ministério Público, que decidirá se o homem será denunciado à Justiça. A pena prevista para este tipo de crime é de reclusão de um a cinco anos.

Em nota enviada à imprensa após o clássico, o Inter informou que o homem que atuava como mascote foi afastado da função até a conclusão das investigações. Na partida seguinte no Beira-Rio, contra o São Luiz, uma mulher interpretou o Saci.