Esporte

Audiência decide se Daniel Alves deixará a prisão ou permanecerá detido nesta terça (19)

Defesa do ex-atleta argumenta que ele deveria permanecer livre enquanto não houver uma sentença definitiva


19/03/2024 07h52

Conforme noticiou a imprensa espanhola, uma audiência do Tribunal de Barcelona decidirá nesta terça-feira (19) se Daniel Alves deixará a prisão ou permanecerá detido.

A defesa do ex-jogador de futebol argumenta que o brasileiro deveria permanecer livre enquanto não houver uma sentença definitiva.

No final de fevereiro, o ex-lateral direito da seleção brasileira foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual.

O Ministério Público de Barcelona anunciou que recorrerá da sentença. A procuradoria quer o aumento da pena em regime fechado. Inicialmente, o órgão havia pedido nove anos.

Entenda a acusação

De acordo com os relatos publicados pela imprensa espanhola, a vítima contou no depoimento que no dia 30 de dezembro de 2022 estava na boate Sutton quando o grupo do qual fazia parte recebeu um convite para entrar numa área VIP. Um garçom as levou até uma mesa onde estava Daniel Alves, a quem a vítima inicialmente não reconheceu.

Segundo os jornais, ela relatou à Justiça que os dois dançaram juntos até que brasileiro "levou várias vezes a mão dela até seu pênis, que ela retirou assustada". Por volta das 4h30 da madrugada, ele pediu que ela o seguisse até uma porta, mas assim que entraram, ela se deu conta que estava num banheiro. Foi nesse ambiente que o crime teria ocorrido.

Dois dias depois, a moça fez uma denúncia à polícia e o DNA do ex-atleta foi encontrado nos testes realizados. Desde o início, a juíza do caso afirma que "há provas suficientes" para a condenação.

Leia mais: Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 31,8 mil mortos

Criadores de conteúdo são o tema do “Negros em Foco” nesta terça-feira (19)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças