Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @danialves
Reprodução/Instagram @danialves

Conforme noticiou a imprensa espanhola, uma audiência do Tribunal de Barcelona decidirá nesta terça-feira (19) se Daniel Alves deixará a prisão ou permanecerá detido.

A defesa do ex-jogador de futebol argumenta que o brasileiro deveria permanecer livre enquanto não houver uma sentença definitiva.

No final de fevereiro, o ex-lateral direito da seleção brasileira foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual.

O Ministério Público de Barcelona anunciou que recorrerá da sentença. A procuradoria quer o aumento da pena em regime fechado. Inicialmente, o órgão havia pedido nove anos.

Entenda a acusação

De acordo com os relatos publicados pela imprensa espanhola, a vítima contou no depoimento que no dia 30 de dezembro de 2022 estava na boate Sutton quando o grupo do qual fazia parte recebeu um convite para entrar numa área VIP. Um garçom as levou até uma mesa onde estava Daniel Alves, a quem a vítima inicialmente não reconheceu.

Segundo os jornais, ela relatou à Justiça que os dois dançaram juntos até que brasileiro "levou várias vezes a mão dela até seu pênis, que ela retirou assustada". Por volta das 4h30 da madrugada, ele pediu que ela o seguisse até uma porta, mas assim que entraram, ela se deu conta que estava num banheiro. Foi nesse ambiente que o crime teria ocorrido.

Dois dias depois, a moça fez uma denúncia à polícia e o DNA do ex-atleta foi encontrado nos testes realizados. Desde o início, a juíza do caso afirma que "há provas suficientes" para a condenação.

Leia mais: Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 31,8 mil mortos

Criadores de conteúdo são o tema do “Negros em Foco” nesta terça-feira (19)