Esporte

Advogada da vítima de Daniel Alves critica decisão da Justiça e diz que irá recorrer

Ester García, que representa a vítima, afirma que Justiça está sendo feita para as pessoas ricas


20/03/2024 11h27

A advogada da vítima de violência sexual de Daniel Alves criticou a decisão da Justiça da Catalunha de conceder liberdade provisória ao ex-jogador brasileiro. Em entrevista a rádio RAC 1, ela afirmou que a justiça está sendo feita para os ricos e promete entrar com um recurso.

"Está sendo feita justiça para os ricos", afirmou a advogada Ester García.

A Justiça aceitou nesta quarta-feira (20) o pedido de liberdade provisória feito pela defesa. O ex-jogador de futebol poderá deixar a prisão sob o pagamento de fiança no valor de € 1 milhão (equivalente a cerca de R$ 5,46 milhões na cotação atual). Ou seja, o brasileiro poderá ficar solto enquanto aguarda a sentença definitiva.

"O tribunal delibera, por maioria e com voto individual: 'Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, ou retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária", disse a sentença.

Leia também: STJ decide nesta quarta-feira (20) se Robinho cumprirá pena no Brasil

Alves ainda terá que entregar seus passaportes e manter uma distância de, pelo menos, um quilômetro da vítima. Além disso, terá que comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou quantas vezes for solicitado.

No final de fevereiro, o ex-lateral direito da seleção brasileira foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual. O Ministério Público de Barcelona, por sua vez, anunciou que recorrerá da sentença. A procuradoria quer o aumento da pena em regime fechado. Inicialmente, o órgão havia pedido nove anos.

Leia também: Caso Daniel: sentença pode ser decidida nesta quarta-feira (20)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados neste sábado (1°)

Mega-Sena: Veja dezenas sorteadas neste sábado (1°)

Rio Grande do Sul confirma oitava morte por leptospirose após enchentes

Receita Federal recebe 42,4 milhões de declarações de Imposto de Renda

Alexandre de Moraes se declara impedido em caso de ameaça à sua família