Esporte

Cris Gambaré deixa diretoria do Corinthians e assume a coordenação da seleção brasileira feminina

Gambaré se tornou peça vital dentro da diretoria do Timão para impulsionar a modalidade no clube. Ao longo dos anos, a profissional tornou-se referência na área com resultados expressivos dentro e fora de campo


20/03/2024 14h50

Cris Gambaré, que gerenciou o futebol feminino do Corinthians nas últimas quase nove temporadas, deixou o clube paulista para assumir o cargo de Coordenadora Técnica de Seleções Femininas da CBF. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (20).

Leia mais: Galeno comenta convocação: 'Sonho desde criança'

A substituta de Gambaré no Timão será Iris Sesso, administradora com pós-graduação em liderança e gestão e atuante no departamento desde o final da temporada de 2020, como assessora da diretoria.

Cris Gambaré iniciou a retomada do futebol feminino no Corinthians em 2016, inicialmente com a parceria com o Osasco Audax.

A partir de 2018, ela se tornou peça vital dentro da diretoria para impulsionar a modalidade no clube. Ao longo dos anos, a profissional tornou-se referência na área com resultados expressivos dentro e fora de campo.

"Estou lisonjeada em construir essa nova base e realmente trazer o melhor para o Brasil. É a garantia de que o futebol feminino veio para ficar e com apoio. Saio de uma grande instituição para entrar em outra, sabendo que vou ter grandes pessoas ao lado, grandes parceiros para que a gente siga rumo a um único objetivo que é elevar o nome da Seleção Brasileira Feminina e realmente fazer o melhor trabalho na modalidade dentro do nosso país", afirmou Gambaré.

Leia também: Paulistão: data e horário das semifinais estão definidos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças