Esporte

Três pessoas são condenadas pela morte do meio-campista Daniel Corrêa Freitas

Aos 24 anos de idade, o jogador de futebol foi encontrado morto no dia 27 de outubro de 2018


21/03/2024 08h19

Três pessoas foram condenadas pela morte do meio-campista Daniel Corrêa Freitas na noite da última quarta-feira (20).

Embora Edison Brittes Júnior, Cristiana Brittes e Allana Brittes tenham sido os únicos condenados, sete pessoas foram acusadas de envolvimento no assassinato, ao todo.

A pena mais alta foi dada a Edison. O réu confesso foi sentenciado a 42 anos, cinco meses e 24 dias de prisão inicialmente em regime fechado por homicídio triplamente qualificado

Filha de Edison, Allana foi condenada a seis anos, cinco meses e seis dias de prisão, também em regime fechado inicialmente. Condenada por fraude processual, coação do curso do processo e corrupção de menores, ela respondia ao processo em liberdade e até então, mas saiu presa do júri.

Já Cristiana , mãe de Allana e esposa de Edison, foi condenada a seis meses de detenção e um ano de reclusão em regime aberto pelos crimes de fraude processual e corrupção de menores.

Leia mais: Daniel Alves pode deixar a prisão nesta quinta-feira (21)

Bolsa Família 2024: Caixa paga beneficiários com NIS de final 5 nesta quinta (21)

No total, o júri popular que definiu as penas durou três dias. A expectativa é que a sentença seja decidida ainda hoje. A junta ocorreu no Fórum de São José dos Pinhais, que fica na Região Metropolitana de Curitiba, capital do Paraná.

Aos 24 anos de idade, o jogador de futebol foi encontrado morto no dia 27 de outubro de 2018 em São José dos Pinhais (PR). Segundo a polícia, ele estava parcialmente degolado e com o órgão genital cortado. Ou seja, o julgamento do caso ocorreu mais de cinco anos após o crime, que aconteceu após o atleta participar da festa de aniversário da filha do empresário que confessou tê-lo assassinado.

Daniel era um meio-campista e atuou com as camisas de Botafogo, São Paulo, Coritiba, Ponte Preta e São Bento. Ao longo de sua carreira como jogador profissional, que durou de 2013 a 2018, fez cinco gols nas 63 partidas em que atuou. Vale lembrar que ele também chegou a integrar a seleção brasileira sub-17. Nas categorias de base, jogou pelo Cruzeiro, time do estado em que sua família reside, Minas Gerais.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças