Esporte

Leila Pereira comenta casos de Daniel Alves e Robinho: "Tapa na cara de todas nós mulheres"

A presidente do Palmeiras é a chefe de delegação da seleção brasileira masculina nesta data Fifa


21/03/2024 13h34

Leila Pereira, presidente do Palmeiras e chefe de delegação da seleção brasileira masculina nesta data Fifa, comentou nesta quinta-feira (21) os recentes julgamentos de Daniel Alves e Robinho por estupro.

A dirigente foi perguntada se as condenações dos ex-jogadores são comentadas na delegação brasileira. Em resposta, ela disse:

“Ninguém fala nada, mas eu, como mulher aqui na chefia da delegação, tenho que me posicionar sobre os casos do Robinho e Daniel Alves. Isso é um tapa na cara de todas nós mulheres, especialmente o caso do Daniel Alves, que pagou pela liberdade. Acho importante eu me posicionar. Cada caso de impunidade é a semente do crime seguinte”, disse Leila ao Uol.

Leia também: Ministro Luiz Fux é sorteado como relator do habeas corpus de Robinho no STF

Por conta da data Fifa, filho de Ronaldinho Gaúcho treina com elenco principal do Barcelona

Nessa quarta-feira (20), a Justiça espanhola aceitou o pedido da defesa de Daniel Alves para deixá-lo em liberdade provisória enquanto os recursos dele são julgados. Para isso, o ex-jogador terá de pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,45 milhões), entregar os passaportes brasileiro e espanhol, e se manter afastado por 1 quilômetro e incomunicável com a vítima, além de se apresentar ao tribunal semanalmente.

No mesmo dia, Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela Justiça da Itália, por um crime de estupro ocorrido em 2013. Quando condenado em última instância, em janeiro de 2022, o ex-atacante estava no Brasil. Como o país não extradita seus cidadãos, a Itália pediu o cumprimento da pena em território brasileiro. Nesta quinta-feira (21), a defesa de Robinho acionou o Supremo Tribunal Federal para evitar a prisão imediata do ex-jogador.

Até o momento, a CBF não comentou nenhum dos dois casos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças