Esporte

Daniel Alves não pagou fiança nesta quinta (21) e seguirá preso, diz tribunal da Catalunha

O prazo para o pagamento da fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) se esgotou às 14h desta quinta no horário local (10h no horário de Brasília)


21/03/2024 14h07

O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha afirmou que não recebeu a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) para liberar Daniel Alves até o horário limite para a transferência nesta quinta-feira (21). A informação foi veiculada primeiro pelo g1.

Dessa forma, o ex-jogador, que teve a liberdade provisória decretada na quarta-feira (20), seguirá preso até pelo menos a manhã desta sexta-feira (22).

O prazo para o pagamento da fiança se esgotou às 14h desta quinta no horário local (10h no horário de Brasília). Caso o depósito da fiança não seja feito até as 14h de sexta-feira (22), Daniel Alves passará o fim de semana na prisão, porque a Audiência Provincial de Barcelona só funciona de segunda a sexta.

Leia também: Leila Pereira comenta casos de Daniel Alves e Robinho: "Tapa na cara de todas nós mulheres"

Ministro Luiz Fux é sorteado como relator do habeas corpus de Robinho no STF

Até o momento, a defesa de Daniel Alves não informou se depositaria a quantia estipulada pela Justiça espanhola.

A sentença que concedeu a liberdade provisória ao ex-jogador sob o pagamento de fiança determina que o lateral é obrigado a manter uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela.

Além disso, não pode tentar se comunicar com a denunciante através de nenhum meio e nem deixar a Espanha. Por fim, Daniel Alves deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona.

"O tribunal delibera, por maioria e com voto individual: 'Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, ou retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária", diz sentença.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças