Ainda sem contrato para o próximo ano, Sainz vê vitória como resposta ao início difícil na F1 2024
A Fórmula 1 encara uma pausa de uma semana antes de seguir para a quarta etapa da temporada 2024, o GP do Japão, em 7 de abril
25/03/2024 10h40
O espanhol Carlos Sainz teve muitas emoções nas últimas duas semanas. O piloto ficou de fora do GP da Arabia Saudita para a retirada de um apêndice e viu o jovem substituto, Oliver Baerman, impressionar a Ferrari. Porém, em sua volta, ele venceu o Grande Prêmio da Austrália neste domingo (23).
Leia mais: Atlético-MG anuncia contratação de Gabriel Milito para o comando da equipe
“Acho que vou recomendar a todos os pilotos que retirem (o apêndice) neste inverno”, brincou Carlos em entrevista.
Na corrida, Sainz largou na segunda colocação. Max Verstappen não conseguiu segurar o espanhol por muito tempo, e foi ultrapassado na curva 9 da segunda volta. Com um problema nos freios, o holandes acabou abandonado a prova, e deixou o caminho da vitória aberto para a Ferrari.
A primeira colocação de Carlos Sainz encerrou uma sequência de nove vitórias consecutivas de Max Verstappen considerando os GPs de 2024 e os últimos de 2023, desde o Japão, primeira vitória do tricampeão. O último piloto a vencer sem ser o holandês havia sido justamente o espanhol da Ferrari, no GP de Singapura de 2023.
“Estou feliz por estar em 1-2 com Charles aqui. Isso mostra que o trabalho duro compensa. E sim, a vida às vezes é uma loucura, você sabe. O que aconteceu no início do ano, depois o pódio no Bahrein, depois o apêndice, a recuperação, a vitória. É uma montanha-russa, mas adorei e sim, estou extremamente feliz”, concluiu o vencedor do GP da Austrália.
A Fórmula 1 encara uma pausa de uma semana antes de seguir para a quarta etapa da temporada 2024, o GP do Japão, em 7 de abril.
REDES SOCIAIS