Esporte

Ainda sem contrato para o próximo ano, Sainz vê vitória como resposta ao início difícil na F1 2024

A Fórmula 1 encara uma pausa de uma semana antes de seguir para a quarta etapa da temporada 2024, o GP do Japão, em 7 de abril


25/03/2024 10h40

O espanhol Carlos Sainz teve muitas emoções nas últimas duas semanas. O piloto ficou de fora do GP da Arabia Saudita para a retirada de um apêndice e viu o jovem substituto, Oliver Baerman, impressionar a Ferrari. Porém, em sua volta, ele venceu o Grande Prêmio da Austrália neste domingo (23).

Leia mais: Atlético-MG anuncia contratação de Gabriel Milito para o comando da equipe

“Acho que vou recomendar a todos os pilotos que retirem (o apêndice) neste inverno”, brincou Carlos em entrevista.

Na corrida, Sainz largou na segunda colocação. Max Verstappen não conseguiu segurar o espanhol por muito tempo, e foi ultrapassado na curva 9 da segunda volta. Com um problema nos freios, o holandes acabou abandonado a prova, e deixou o caminho da vitória aberto para a Ferrari.

A primeira colocação de Carlos Sainz encerrou uma sequência de nove vitórias consecutivas de Max Verstappen considerando os GPs de 2024 e os últimos de 2023, desde o Japão, primeira vitória do tricampeão. O último piloto a vencer sem ser o holandês havia sido justamente o espanhol da Ferrari, no GP de Singapura de 2023.

“Estou feliz por estar em 1-2 com Charles aqui. Isso mostra que o trabalho duro compensa. E sim, a vida às vezes é uma loucura, você sabe. O que aconteceu no início do ano, depois o pódio no Bahrein, depois o apêndice, a recuperação, a vitória. É uma montanha-russa, mas adorei e sim, estou extremamente feliz”, concluiu o vencedor do GP da Austrália.

A Fórmula 1 encara uma pausa de uma semana antes de seguir para a quarta etapa da temporada 2024, o GP do Japão, em 7 de abril.

Leia também: Katie Boulter vence Bia Haddad e brasileira é eliminada na 3ª rodada do WTA 1000 de Miami

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças