Esporte

“Não acho que a Espanha seja um país racista”, diz Carvajal, companheiro de Vini Jr. no Real Madrid

Apesar dos constantes ataques racistas contra o brasileiro, lateral da seleção espanhola afirma que problema está apenas nos torcedores


25/03/2024 12h07

Antes do amistoso entre Brasil e Espanha, que acontece na próxima terça (26), o lateral Dani Carvajal foi questionado sobre os ataques racistas contra o Vinicius Júnior no país. O jogador espanhol garantiu que o país não é racista, mesmo com os inúmeros casos sofridos pelo brasileiro.

“Não é por aí. Não acho que a Espanha seja um país racista. Venho de um bairro humilde de Leganés, nunca houve problema... Tenho amigos de outra cor de pele, e nunca houve problema. Depois estão os casos de quem entra nos estádios para desafogar, que não deveria mais entrar nos estádios. Eles insultam com o que sabem que dói”, disse o jogador.

Carvajal e Vini são companheiros de Real Madrid e o lateral estava em campo na maioria dos ataques sofridos pelo brasileiro.

Leia também: Imprensa espanhola diz que Daniel Alves pagou fiança de € 1 milhão

O amistoso entre as duas seleções é justamente para ser um marco na luta antirracista. O jogo foi idealizado após os constantes ataques contra o camisa 7 do Real Madrid.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido