Esporte

“Não acho que a Espanha seja um país racista”, diz Carvajal, companheiro de Vini Jr. no Real Madrid

Apesar dos constantes ataques racistas contra o brasileiro, lateral da seleção espanhola afirma que problema está apenas nos torcedores


25/03/2024 12h07

Antes do amistoso entre Brasil e Espanha, que acontece na próxima terça (26), o lateral Dani Carvajal foi questionado sobre os ataques racistas contra o Vinicius Júnior no país. O jogador espanhol garantiu que o país não é racista, mesmo com os inúmeros casos sofridos pelo brasileiro.

“Não é por aí. Não acho que a Espanha seja um país racista. Venho de um bairro humilde de Leganés, nunca houve problema... Tenho amigos de outra cor de pele, e nunca houve problema. Depois estão os casos de quem entra nos estádios para desafogar, que não deveria mais entrar nos estádios. Eles insultam com o que sabem que dói”, disse o jogador.

Carvajal e Vini são companheiros de Real Madrid e o lateral estava em campo na maioria dos ataques sofridos pelo brasileiro.

Leia também: Imprensa espanhola diz que Daniel Alves pagou fiança de € 1 milhão

O amistoso entre as duas seleções é justamente para ser um marco na luta antirracista. O jogo foi idealizado após os constantes ataques contra o camisa 7 do Real Madrid.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças