Esporte

Assim como Robinho, veja outros cinco jogadores que foram acusados de crimes sexuais


27/03/2024 17h49

Robinho foi preso na semana passada após o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidir que ele deve cumprir a pena de nove anos por estupro coletivo, a partir de uma condenação da justiça italiana por um crime cometido em Milão, no ano de 2013. No momento, o ex-jogador está preso na Penitenciária 2 de Tremembé, no litoral paulista.

Assim como ele, veja outros jogadores que foram acusados de crimes sexuais:

Daniel Alves

O ex-lateral da Seleção Brasileira foi acusado e condenado pela justiça espanhola após cometer agressão sexual contra uma mulher em uma boate na Catalunha, no fim do ano passado. Nessa segunda-feira (25), ele foi solto e está em liberdade provisória após pagamento de fiança de 1 milhão de euros. Ao todo, ele passou 14 meses preso na Espanha.

Karim Benzema

O craque francês foi acusado em 2010 de ter tido relações sexuais com uma garota de programa chamada Zahia Dehar, que atualmente é atriz, modelo e estilista de roupas íntimas, e na época tinha apenas 16 anos. O ex-Real Madrid negou ter contratado os serviços da acompanhante e foi absolvido em 2014 pela Corte Criminal de Paris.

Franck Ribéry

Ao contrário de Benzema, Ribéry que também se envolveu com a mesma moça, admitiu ter tido relações com ela. No entanto, alegou que não sabia que a jovem era menor de idade e que, portanto, não estava cometendo um crime. A justiça francesa, por sua vez, aceitou sua argumentação de defesa e decidiu absolvê-lo.

Benjamin Mendy

O lateral Benjamin Mendy, que jogou pelo Manchester City, foi preso preventivamente após ser acusado de até oito crimes de estupro e agressão sexual. Posteriormente, o jogador foi inocentado.

Neymar

Em julho de 2019, a Polícia Civil de São Paulo não indiciou Neymar no inquérito que apurava as acusações de estupro e agressão feitas por Najila Trindade Mendes de Souza. No relatório final do inquérito a delegada informou que os depoimentos e provas apresentados continham "incongruências". 

O caso aconteceu em Paris, na França, mas ela registrou ocorrência de estupro em uma delegacia brasileira. Dois meses depois, em setembro de 2019, a polícia a indiciou por fraude processual, denúncia caluniosa e extorsão no caso.

Veja imagens: Webstory: Assim como Robinho, veja outros cinco jogadores que foram acusados de crimes sexuais

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças