Esporte

Kings World Cup: torneio mundial criado por Piqué organiza primeira seletiva para atletas no Brasil

Jogadores foram pré-selecionados para os times da Furia, que é liderado por "O Estagiário" e o craque do futsal Falcão, e da G3X, que tem o streamer Gaules como presidente


28/03/2024 14h34

A Kings World Cup, torneio mundial de futebol de 7 criado por Gerard Piqué, ex-zagueiro e ídolo do Barcelona e da seleção espanhola, realizou a primeira seletiva de atletas para o Mundial que acontecerá no México, de 26 de maio a 8 de junho, e já conta com a participação de equipes da Alemanha, Bélgica, França e Inglaterra. A "peneira" aconteceu em São Paulo e definiu os candidatos que poderão defender os times brasileiros no torneio.

O Brasil tem duas equipes confirmadas na Kings World Cup 2024: a G3X do streamer Gaules; e a Furia FC de Allan Rodrigues, conhecido como "O Estagiário", e da lenda do futsal Falcão, além do apoio do craque Neymar.

Após o anúncio das equipes brasileiras, os interessados puderam se inscrever para participar da seleção no site da competição. A equipe técnica do torneio selecionou os candidatos que participaram da peneira organizada na última segunda-feira (25) e agora estão definindo quem chegará ao draft. Nos próximos dias, Kings World Cup, G3X e Furia FC selecionarão os dez jogadores de cada uma das equipes.

Leia também: Jogando na capital paulista, Santos tem crescimento de quase 300% em público e renda

Os times que disputam o mundial serão compostas por 13 jogadores e caberá aos presidentes escolher os três últimos integrantes de suas equipes. Os presidentes Gaules e O Estagiario poderão convidar jogadores profissionais em atividade ou aposentados, jogadores amadores e criadores de conteúdo, entre outras celebridades. Na primeira edição da Kings League em 2023, o Porninos FC, equipe do streamer Ibai Llanos, trouxe o astro Ronaldinho Gaúcho como 12º jogador.

A Kings World Cup contará com grandes nomes do futebol mundial, desde seu presidente Zlatan Ibrahimovic até o campeão mundial Mario Götze, os craques Neymar Jr, Hazard e Rio Ferdinand, além de alguns dos mais importantes criadores de conteúdo em diferentes idiomas. A lista de streamers globais e lendas do futebol cresce e continuará aumentando a cada semana até completar os 12 times convidados para a Copa do Mundo, composta por dez times da Kings da Espanha e dez das Américas. As 32 seleções jogarão para entrar na história, levantar a taça e ganhar o prêmio de 1 milhão de dólares.

Leia também: Daniel Alves faz festa em sua casa após deixar a prisão, diz jornal espanhol

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças