Esporte

Kings World Cup: torneio mundial criado por Piqué organiza primeira seletiva para atletas no Brasil

Jogadores foram pré-selecionados para os times da Furia, que é liderado por "O Estagiário" e o craque do futsal Falcão, e da G3X, que tem o streamer Gaules como presidente


28/03/2024 14h34

A Kings World Cup, torneio mundial de futebol de 7 criado por Gerard Piqué, ex-zagueiro e ídolo do Barcelona e da seleção espanhola, realizou a primeira seletiva de atletas para o Mundial que acontecerá no México, de 26 de maio a 8 de junho, e já conta com a participação de equipes da Alemanha, Bélgica, França e Inglaterra. A "peneira" aconteceu em São Paulo e definiu os candidatos que poderão defender os times brasileiros no torneio.

O Brasil tem duas equipes confirmadas na Kings World Cup 2024: a G3X do streamer Gaules; e a Furia FC de Allan Rodrigues, conhecido como "O Estagiário", e da lenda do futsal Falcão, além do apoio do craque Neymar.

Após o anúncio das equipes brasileiras, os interessados puderam se inscrever para participar da seleção no site da competição. A equipe técnica do torneio selecionou os candidatos que participaram da peneira organizada na última segunda-feira (25) e agora estão definindo quem chegará ao draft. Nos próximos dias, Kings World Cup, G3X e Furia FC selecionarão os dez jogadores de cada uma das equipes.

Leia também: Jogando na capital paulista, Santos tem crescimento de quase 300% em público e renda

Os times que disputam o mundial serão compostas por 13 jogadores e caberá aos presidentes escolher os três últimos integrantes de suas equipes. Os presidentes Gaules e O Estagiario poderão convidar jogadores profissionais em atividade ou aposentados, jogadores amadores e criadores de conteúdo, entre outras celebridades. Na primeira edição da Kings League em 2023, o Porninos FC, equipe do streamer Ibai Llanos, trouxe o astro Ronaldinho Gaúcho como 12º jogador.

A Kings World Cup contará com grandes nomes do futebol mundial, desde seu presidente Zlatan Ibrahimovic até o campeão mundial Mario Götze, os craques Neymar Jr, Hazard e Rio Ferdinand, além de alguns dos mais importantes criadores de conteúdo em diferentes idiomas. A lista de streamers globais e lendas do futebol cresce e continuará aumentando a cada semana até completar os 12 times convidados para a Copa do Mundo, composta por dez times da Kings da Espanha e dez das Américas. As 32 seleções jogarão para entrar na história, levantar a taça e ganhar o prêmio de 1 milhão de dólares.

Leia também: Daniel Alves faz festa em sua casa após deixar a prisão, diz jornal espanhol

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido